Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dr. CARLOS ALBERTO RECEBE LIDERANÇAS DE TAXISTAS NO PALÁCIO GUANABARA




O Dr. Carlos Alberto recebeu ontem, pela manhã, no Palácio Guanabara, o Pastor Marinaldo e o William da Barra Sol, que se fizeram acompanhar de um grupo de 30 taxistas. Os taxistas vieram solicitar ao Dr. Carlos Alberto que interceda junto ao governador e ao prefeito nas questões das transferências das permissões cassadas para os taxistas auxiliares; a compatibilização dos prazos de ofício à prefeitura para aquisição de novos veículos, isenção de ICMS e do IPI para 180 dias; a instalação de 4 postos de 24 horas do DETRAN em 4 pontos do estado para atender aos taxistas; a disponibilização de veículos hibridos, movidos a eletricidade, já utilizados nos táxis em São Paulo; a criação de uma 3a CORIN - Coordenação de Infrações do DETRAN, com a representação de um taxista, já representados na duas já existentes, dentre outras reivindicações. O Dr. Carlos Alberto ficou de levar as solicitações às autoridades competentes e voltou a defender a união da categoria. "As lideranças dos taxistas precisam se unir, deixar as vaidades de lado, para instituir uma nova entidade que defenda os verdadeiros e justos interesses desses profissionais. O momento é esse, para dar-se uma demonstração às autoridades e a sociedade de que não são bandidos e nem cidadãos de 2a classe. O que desejamos é que os taxistas estejam aptos a prestar um serviço de qualidade, não só para aqueles que virão de fora nos visitar, por ocasião dos grandes eventos que vamos receber, a partir do ano que vem, como a Copa das Confederações; O Encontro Mundial de Jovens; o Campeonato Mundial de Judô; a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Ou fazemos isto agora, neste ano, ou a classe continuará com péssima imagem e o consequente desrespeito da sociedade", concluiu o Dr. Carlos Alberto.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

DR. CARLOS ALBERTO ACREDITA NO JULGAMENTO E PRISÃO DOS RÉUS DO MENSALÃO

Participando ontem da mesa dos debates do Programa Francisco Barbosa, na Rádio Tupi, o Dr. Carlos Alberto disse que acredita na seriedade da mais alta Côrte do País, o Supremo Tribunal Federal. Discutindo a questão da não crença da sociedade de que os réus serão condenados e presos, o Dr. Carlos Alberto disse: "O Brasil está mudando. Acabou aquela época em que só pobre, favelado e negro ia para a cadeia. Durante a minha participação como deputado no Congresso Nacional, no ano passado, vivenciei a demissão de 8 ministros de Estado pela nossa presidente Dilma por "mal feitos". Esta semana o ex-senador Luiz Estevão, do Distrito Federal, por decisão judicial inédita, terá que devolver 468 milhões de reais face os desvios de recursos na construção do edifício do Superior Tribunal do Trabalho. O juiz presidente do referido Tribunal, Nicolau dos Santos Neto, o "lalau", que participou das negociações,está preso. Tenho fundadas razões para acreditar de que o STF, como guardião maior da Constituição Federal do nosso país , cumprirá a sua missão." 

sábado, 25 de agosto de 2012

DR. CARLOS ALBERTO LAMENTA O FALECIMENTO DO DEPUTADO FLÁVIO PALMIER DA VEIGA

"Perdi um grande amigo. Amigos não são aqueles que se frequentam diariamente. Amigos são aqueles que sabem que quando precisam uns dos outros estão sempre à disposição. Era assim comigo e com o Flávio. Quantas e quantas vezes nos ligávamos, sem que ninguém soubesse, para pedir orientação um ao outro, nos mais diversos assuntos e pedíamos reserva. Fui assessor do Flávio na Câmara dos Deputados. Trabalhei muito com ele em projetos para os municípios da Região dos Lagos e para Itaboraí. Foi o Flávio quem me levou para Itaboraí. Flávio era um deputado federal/vereador. Trabalhava incansavelmente para ajudar aos prefeitos. Quantas e quantas vezes ia para o apartamento funcional dele, em Brasília, para ultimar os projetos e as 7 horas da manhã já estavamos nos gabinetes dos minisros (naquela época os ministros chegavam cedo). Numa ocasião, chegamos ao gabinete do ministro Ricardo Fiuza, da Ação Social com alguns projetos. O Flávio perguntou à secretária do ministro por ele. Ela respondeu que o ministro não havia chegado ao que o Flávio respondeu. Chegou sim, mas deve estar lendo os jornais, abrindo a porta, e lá estava o ministro lendo os jornais do dia. O Flávio era incrível: alguém ia pedir alguma coisa a ele que dependia da decisão de alguém de um certo órgão: ela dizia: tal dia, as tantas hora me encontra no local tal e não anotava nada. Você achava que nada ia acontecer. No dia e hora aprazada lá estava o Flávio para resolver. Era uma máquina para trabalhar. Não parava. Vivia nas estradas do Estado do Rio de Janeiro para saber o que os prefeitos precisavam. Um andarilho do bem. Flávio foi um parlamentar incorruptivel. Durante todos os anos em que trabalhei com ele, nunca tomei conhecimento que ele tivesse se beneficiado pessoalmente por alguém. O Brasil precisava ter muitos Flávios. Lamento profundamente o passamento do Flávio. Elevo o meu pensamento à Deus para que ilumine a sua nova trajetória, que deverá ser de luz, porque muito ajudou aos seus semelhantes, através dos projetos que ofereceu às prefeituras do Estado do Rio de Janeiro. Flávio, a você a minha eterna saudade!!!

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DR. CARLOS ALBERTO RETORNA AO PROGRAMA DO FRANCISCO BARBOSA NA RÁDIO TUPI

O Dr. Carlos Alberto retorna ao Programa do Francisco Barbosa na Rádio Tupi na próxima 3a feira, dia 28. O Dr. Carlos Alberto participou do Programa em apreço, durante algum tempo, como debatedor, passando a ser conhecido como Dr. Lei Seca, antes de assumir o mandato de deputado federal. Mencionado Programa é lider de audiência no horário - 9:00 às 12 horas - e discute as questões do cotidiano brasileiro. "Tenho pelo Francisco Barbosa grande admiração pela competência, isenção e objetividade com que comanda os debates na Tupi. O programa dele retrata a vida como ela é. Retornar ao programa é um grande prazer porque falamos com milhares de cidadãos que constituem a familia TUPI."

DR. CARLOS ALBERTO DEVERÁ LANÇAR O SEU LIVRO "SALVANDO VIDAS - DRAMA E ESPERANÇA NAS RUAS DO RIO DE JANEIRO"


Click na foto para visualizar
Na Semana Nacional de Trânsito, que este ano deverá ocorrer dos dias 18 a 25 de setembro de 2012, o Dr. Carlos Alberto deverá estar lançando o seu livro "SALVANDO VIDAS - Drama e Esperança nas ruas do Rio de Janeiro". O livro, com 40 capítulos, retrata o passo a passo da política pública Operação Lei Seca, que foi formulada e coordenada durante 2 anos pelo Dr. Carlos Alberto, então subsecretário de estado de Governo, antes de tomar assento como deputado federal na Câmara dos Deputados. Nele os leitores terão os depoimentos dos cadeirantes que trabalham na Operação Lei Seca, vitimados por acidentes de trânsito, todos porque beberam e foram dirigir e/ou atingidos por alguém que bebeu; tirar as suas dúvidas de quanto podem beber; a questão da constitucionalidade ou não da Operação Lei Seca; a questão do twitter; os graus de alcoolemia; a obrigatoriedade ou não de fazer o teste do bafômetro; a questão de que ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo; como são definidos os locais de realização das blitzes; conhecer os acidentes mais emblemáticos; se os bombons licorosos e enxaguantes bucais com álcool são acusados nos testes do bafômetro; entre muitas outras. "Durante muitos anos de atuação na administração pública brasileira formulei e coordenei centenas de projetos, mas o da Operação Lei Seca é o projeto mais importante da minha vida profissional. Ao longo de 3 anos conseguimos salvar milhares de vidas no trânsito (mais de 6 mil); quanto vale uma vida? Este livro revela cada etapa dessa política pública Operação Lei Seca, que deu eficácia a Lei Federal nº 11,705, de 19 de junho de 2008, porque, como sabemos, se as leis não forem seguidas de políticas públicas tornam-se letras mortas; política pública que já vem sendo implementada em 13 estados da federação brasileira. A minha intenção é que ele sirva de orientação aos cidadãos como alerta para essa gravíssima questão, que são os acidentes de trânsito no mundo e em nosso país, que fere, mutila e mata mais do que em guerras. É mostrar que ninguém está proibido de beber, mas se desejar fazê-lo não dirija, para não se matar ou ao seu semelhante. A data e o local efetivos do lançamento serão proximamente noticiados neste blog, no meu face e na mídia falada, impressa e televisada". 

sábado, 18 de agosto de 2012

DR. CARLOS ALBERTO PARABENIZA OS BOMBEIROS E OS MÉDICOS DO HOSPITAL MIGUEL COUTO POR SALVAREM A VIDA DO OPERÁRIO QUE SOFREU UM ACIDENTE EM OBRA EM BOTAFOGO

O Dr. Carlos Alberto, como servidor público há 45 anos, faz um desabafo com relação ao caso do operário Eduardo Leite, 24 anos, que sofreu um acidente em uma obra em Botafogo,  com um vergalhão que atravessou o seu crânio: "Onde estão os críticos dos hospitais públicos? Não tem nada a dizer? Não vão dizer que a saúde pública não existe? Que os hospitais públicos não tem condições de atender a ninguém? Quem faz as instituições públicas são os homens e mulheres que nelas atuam. Este não é o primeiro caso grave que uma instituição pública salva vidas. É que somos especialistas em só criticar, mas nos esquecemos do que é feito todos os dias por esses abnegados e competentes bombeiros e médicos. Sim, os bombeiros que, mais uma vez, tiveram participação importante nesse caso, serrando o vergalhão que atravessou o crânio desse cidadão, possibilitando que ele fosse transportado para o Hospital Municipal Miguel Couto e facilitasse a ação dos médicos, verdadeiros heróis anônimos. É que nos esquecemos que não muito distante um cidadão foi salvo num hospital de Saracuruna, que teve um arpão também atravessado em seu crânio. Precisamos melhorar a saúde em nosso país? Evidente que sim, mas não podemos deixar de reconhecer o trabalho daqueles que efetivamente exercem o sacerdócio da medicina e dos valorosos homens do fogo e dos acidentes da vida. Parabéns aos nossos bombeiros. Parabéns a toda equipe médica que assistiu ao operário Eduardo Leite. Honra ao mérito.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DE REUNIÃO COM OS TAXISTAS E NOTICIA DECRETO MUNICIPAL 36.112, DE 15/08/2012





O Dr. Carlos Alberto participou hoje - 16 de agosto - de reunião com 300 taxistas, no Clube Garnier, no Rocha, com as presenças do André do Taxi e do Vereador S. Ferraz, oportunidade em que foi noticiada a assinatura pelo prefeito Eduardo Paes do Decreto nº 36.112, que regulamenta a Lei Municipal 5.240/2012, grande anseio dos taxistas auxiliares e das viúvas dos que faleceram, que até aqui pagavam altas diárias aos permissionários. O Dr. Carlos Alberto defendeu o prefeito e o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, com relação a uma notícia truncada que saiu num jornal, dando conta que ambos não transfeririam as permissões cassadas para os taxistas auxiliares e as viúvas. O Dr. Carlos Alberto voltou a defender a união da classe com vistas a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e as conquistas de suas necessidades. "O que importa aqui hoje é a vitória dos taxistas auxiliares e das viúvas; vitória viabilizada pelo prefeito municipal que entender fazer justiça com aqueles que efetivamente trabalham; vitória, cuja luta começou há 2 anos atrás numa reunião que promovi no Palácio Guanabara, quando exercia o cargo de subsecretário de estado de Governo. Estou muito feliz por isto"

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DR. CARLOS ALBERTO ENCONTRA TAXISTAS E LEVA A BOA NOVA DAS PERMISSÕES PARA OS AUXILIARES E PARA AS VIÚVAS






O Dr. Carlos Alberto esteve hoje à tarde na reunião com cerca de 300 taxistas no Clube Garnier, no bairro do Rocha, para, junto com o André do Taxi e o pastor Marinaldo, levar ao conhecimento dos taxistas auxiliares e as viúvas, o resultado da reunião de ontem com o prefeito Eduardo Paes. O Dr. Carlos Alberto teve a oportunidade de dizer que ontem foi um dos dias mais felizes da sua vida, porque, tendo um irmão que foi taxista e um cunhado que faleceu em razão do estresse da profissão, teve a oportunidade de contribuir, desde 2010, para que a classe alcançasse um de seus objetivos, qual seja o de os taxistas auxiliares pudessem ter as suas permissões, deixando de pagar altas diárias, bem como as viúvas daqueles que faleceram possam ter permissões para trabalharem e terem o sustento de suas famílias. "A nossa missão não termina aqui. Precisamos dar aos taxistas, esses intrépidos anjos das guarda das madrugadas, dignidade de vida. Precisamos auxiliá-los a ter casa própia, para não ter que pagar aluguel; precisamos oferecer-lhes previdência social complementar; precisamos dar-lhes planos de saúde; precisamos dar educação condigna a seus filhos; precisamos capacitá-los devidamente para serem os nossos cartões de visita nos eventos que vamos receber, como a Copa das Confederações; o Campeonato Mundial de Judô; o Encontro Mundial de Jovens; a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Não quero mais ver os nossos taxistas sendo tratados pela mídia como bandidos ou cidadãos de segunda classe. Não quero mais ver a TV Globo veicular uma matéria sobre oa qualidade de atendimento dos taxistas no mundo e em nosso país dizendo que os nossos taxistas do Rio de Janeiro são os piores do Brasil. Quero dar uma entrevista na TV Glbo, em breve, para dizer que os nossos taxistas são os melhores do nosso país. Isso é plenamente possível desde que nos unamos para qualificá-los. Como disse o nosso prefeito Eduardo Paes ontem,  vamos dar condições aos taxistas, mas eles terão obrigações a cumprir", completou o Dr. Carlos Alberto. O Dr. Carlos Alberto foi aplaudido de pé pelos taxistas e ficou extremamente emocionado.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

DR. CARLOS ALBERTO VAI A PREFEITO SOLICITAR A REGULAMENTAÇÃO DA LEI QUE BENEFICIA TAXISTAS AUXILIARES E VIÚVAS





O Dr. Carlos Alberto esteve ontem, 4a feira, 8 de agosto, no gabinete do prefeito Eduardo Paes, juntamente com um grupo de taxistas, liderados pelo André do Taxi, pastor Marinaldo e William do taxi e o vereador Ferraz, para solicitar a regulamentação da lei municipal nº 5.240/2012, que autoriza a transferência das permissões cassadas para as viúvas dos taxistas e para os taxistas auxiliares. O prefeito atendeu aos taxistas com toda a cortezia e foi estabelecido um cronograma de ações para que tal intento seja alcançado. "O prefeito Eduardo Paes é um homem sensível as causas justas. Com essa Lei e a sua regulamentação milhares de taxistas que pagam altas diárias poderão ter as suas permissões, trabalhando para sustentar as suas família e as viúvas daqueles que faleceram, da mesma forma, terão condições de fazê-lo. Estou muito feliz por isso, porque os taxistas foram e são importantíssimos na operacionalização da Operação Lei Seca, política pública que vem salvando milhares de vidas no Rio de Janeiro", afirmou o deputado.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DO III CONGRESSO DE INFECTOLOGIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO





O Dr. Carlos Alberto, atendendo ao convite do presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Dr. Mauro Treistman, participou nesta 4a feira, 8 de agosto, do III Congresso de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro, no Hotel Windsor, no Leme. 3a edição do maior evento de Infectologia do Rio de Janeiro, discutirá temas da maior relevância da especialidade com foco nos temas centrais HIV/Aids, Hepatites Virais, Imunização, Infecção Hospitalar, Grandes Endemias, Doenças Emergentes e Re-emergentes. Em sua fala o Dr. Carlos Alberto saudou os congressistas em nome do governador Sérgio Cabral e ressaltou a importância da especialidade na medicina, eis que o nosso País ainda enfrenta dificuldades nessa área. "Não podemos descuidar dessa importante especialidade porque, com o uso crescente das drogas, sobretudo as injetáveis, aumentam significativamente as infecções, como o HIV/Aids, sem falarmos em outras como hepatites, infecções hospitalares, grandes endemias. Estou solidário com as necessidades da classe de infectologistas e empreenderei esforços no sentido de ajudá-la." 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

DR. CARLOS ALBERTO VISITA O CLUBE DOS PARAPLÉGICOS, NO BAIRRO DA PIEDADE, NO RIO DE JANEIRO











O Dr. Carlos Alberto visitou no sábado, 4 de agosto, o Clube dos Paraplégicos, no bairro da Piedade, no Rio de Janeiro. O Dr. Carlos Alberto foi ao Clube, que nos áureos tempos, era onde se praticava e revelava nomes importantes no basquete e outros esportes, para levar palavras de solidariedade e de estimulo, eis que, como formulador e ex-coordenador geral da Operação Lei Seca, durante 2 anos, teve a oportunidade de lidar com 30 cadeirantes que fazer um trabalho extraordinário de conscientização, sensibilização e educação nos bares, restaurantes, casas de shows e boates, mostrando às pessoas que o que aconteceu com eles também pode acontecer com aqueles que bebem e vão dirigir. O Dr. Carlos Alberto ressaltou a importância da inserção social dos cadeirantes na vida ativa, podendo trabalhar, receber salários e sustentarem as suas famílias. O Dr. Carlos Alberto fez questão de conversar com as paraplégicas as donas Dorinha, Heloisa, Sonia, Luzia, Maria de Souza e Neuzira, assim como o vice-presidente Rogério e Manuel Barros, diretor, estes também deficientes. "Fiquei muito triste com o estado de abandono de um Clube que já foi referência no atendimento as pessoas deficientes. Pessoas que não tem a quem recorrer, algumas sem parentes, como o caso da D. Neuzira, e que ficam ali, como ela, há 40 anos, sem uma assistência digna de um ser humano. Os poderes públicos precisam ter mais atenção com essa gente, assim como os seus gestores que, muitas vezes, não atendem as exigências cos convênios que fazem com os órãos públicos. Na medida do possível vou tentar ajudar junto aos órgãos competentes, estaduais e/ou municipais."

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

DR.CARLOS ALBERTO PARTICIPA DE ENCONTRO PROMOVIDO PELA OCB - ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS BRASILEIRAS PARA INSTITUIR O CONSELHO REGIONAL DOS TAXISTAS






O Dr. Carlos Alberto participou nesta 6a feira, do encontro de cerca de 300 taxistas, na Fazendinha da Associação Nacional de Agricultura, na Penha, promovido pela Associação das Cooperativas Brasileiras/RJ, para instituir o Conselho Regional de Taxistas. Chamado a falar no evento, o Dr. Carlos Alberto reiterou a necessidade de os taxistas se unirem, a fim de conseguirem melhorar a qualidade dos serviços prestados à população da cidade e do Estado do Rio de Janeiro, bem como defender as suas necessidades junto aos orgãos concedentes de suas permissões. " A criação do CRT - Conselho Regional dos Taxistas é o primeiro passo para a reorganização das Associações e Cooperativa, como órgão normativo e orientador da Classe." O Dr. Carlos Alberto fez um retrospecto da importante participação dos taxistas na política pública Operação Lei Seca que, ao longo de 3 anos, já salvou mais de 6.000 vidas e está em 13 estados da fedaração brasisleira. Aproveitou também para agradecer aos taxistas a colaboração desde o início das operações em 19 de março de 2009.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DE ENCONTRO NA CÂMARA COMUNITÁRIA DA BARRA DA TIJUCA COM A PRESENÇA DO PREFEITO, CANDIDATO A REELEIÇÃO



O Dr. Carlos Alberto, atendendo à convite da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, participou ontem à noite de encontro com a presença do prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição a prefeito do Rio de Janeiro. A Câmara Comunitária, como faz habitualmente nas eleições, convida os candidatos a exporem as suas idéias  e debaterem as mesmas com o plenário. Segundo o Dr. Carlos Alberto, o prefeito/candidato Eduardo Paes fez um amplo reprospecto de sua gestão à frente do município e foi absolutamente convincente no debate, demonstrando conhecimento não só do que realizou, mas também das necessidades ainda existentes na cidade do Rio de Janeiro, arrancando aplausos em diversas oportunidades das cerca de 200 pessoas presentes ao encontro. "Como carioca, tenho dito que a nossa cidade virou um canteiro de obras e tenho me perguntado: o que fizeram do dinheiro dos nossos impostos antes? Por que agora se faz tanto e antes não se fazia? Em nome da continuidade das ações que vem sendo desenvolvidas para o benefício de nossa população, vou votar novamente em Eduardo Paes."