Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de julho de 2012

DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA UPA DE ITABABORAÍ












O Dr. Carlos Alberto participou hoje, pela manhã, da inauguração da UPA - Unidade de Pronto Atendimento - 24 horas, em Manilha - Itaboraí, à convite do governador Sérgio Cabral. O Dr. Carlos Alberto foi receber o governador no campo de futebol do Manilhense, onde o governador, acompanhado do secretário de estado de Saúde, Sérgio Côrtes, chegou de helicóptero. Com a Upa de Itaboraí, já são 50 UPAS em todo o Estado do Rio de Janeiro. Modelo inédito de pronto atendimento no País, já vem sendo adotado pelo governo federal, este que já instalaou 170 UPAS, nos mesmos moldes das do Rio de Janeiro.
As UPAS são instaladas para atendimento 24 horas para casos emergenciais de baixa e média complexidade. A UPA de Itaboraí terá a capacidade de realizar 450 atendimentos diários. O custo da referida UPA totalizou um investimento de R$ 4 milhões e 500 mil reais, possuindo acolhimento, classificação de risco, exames laboratoriais e raios X, sala vermelha para atendimento aos casos mais graves e leitos de observação adulto e pediátrico; conta também com serviços de pediatria, odontologia e urgências clínicas, além de espaço para sutura, gesso, medicação, vacinação e nebulização. Há ainda salas especiais para que pacientes com doenças infectocontagiosas, como tuberculose e meningite fiquem separados. "O que mais me impressionou na UPA são os equipamentos de alta tecnologia, as instalações como um todo e o aspecto de humanização na decoração da mesma. Uma coisa é o doente entrar num ambiente limpo e humanizado, outra coisa é ser tratado como se tivessemos fazendo um favor, em ambientes infectos, os quais muitas vezes causam a morte do mesmo por contaminação. Sinto orgulho de trabalhar num governo que através dessas 50 UPAS, desde maio de 2007, já atendeu a cerca de 13 milhões e 700 mil pacientes. Desse total somente 0,5% (meio por cento) teve que ser removido para hospitais, ou seja de 100 pessoas que procuram uma UPA 24 horas, 99 delas têm os seus problemas resolvidos na unidade."

segunda-feira, 30 de julho de 2012

DR. CARLOS ALBERTO APROVA A DECISÃO RARA DA CONDENAÇÃO DE CIDADÃO QUE MATOU DUAS PESSOAS NO TRÂNSITO

O Dr. Carlos Alberto aprovou a decisão da juíza JANAINA PEREIRA POMPOSELLI, do Tribunal de Justiça de Cabo Frio, que condenou o comerciante JUAMIR DIAS NOGUEIRA JUNIOR , de 47 anos, por homicío doloso duplamente qualificado a um total de 8 anos e nove meses de prisão em regime fechado. Além de matar 2 pessoas, sendo uma delas uma menina de 10 anos - Izabella Gautto Caruso, filha do cartunista Chico Caruso, do Jornal O Globo, feriu mais 2 pessoas e deixou uma cega. Juamir, que dirigia um picape Nissan, modelo Frontier, que viajava em alta velocidade, supostamente embriagado, na Rodovia RJ-102, no sentido Búzios - Barra de São João, perdeu o controle do veículo e bateu de frente com o carro das vítimas,  um Renault Scenic, que seguia no sentido contrário. Para o Dr. Carlos Alberto a sentença da juíza, dada na semana passada, seis anos depois da colisão, é uma mudança histórica no paradigma da justiça para tratar crimes cometidos no trânsito, normalmente considerado como crime culposo. "Se você ao dirigir assume o risco e mata alguém no trânsito é crime doloso e não culposo como vinham admitindo os juristas, sobretudo aqueles que o fazem irresponsavelmente, em alta velocidade e, em muitos casos, embriagados. Se os juízes decidissem como a juíza de Cabo Frio, com certeza, diminuiríamos, consideravelmente, o número de acidentes de trânsito em nosso país", finalizou o Dr. Carlos Alberto.     

Se todos nós fizéssemos assim...

DR. CARLOS ALBERTO VAI A ITABORAI PARA APOIAR MANOELZINHO DA REDE E HELIL

O Dr. Carlos Alberto esteve sábado, 27 de julho, para apoiar Manoelzinho da rede para vereador e Helil para prefeito. Para o Dr. Carlos Alberto é preciso que sejam eleitas pessoas que efetivamente lutam por Itaboraí, não deixando que pessoas de fora, que não conhecem a dura realidade de Itaboraí, assumam posições na Câmara Municipal e na Prefeitura.




DR. CARLOS ALBERTO VISITA O HOSPITAL ESTADUAL COLÔNIA TAVARES DE MACEDO, QUE CUIDA DE ANSENIANOS, EM ITABORAÍ




O Dr. Carlos Alverto visitou, no dia 27 de julho, sábado, a Colônia Tavares de Macedo, que cuida de ansenianos, para ouvir os seus anseios e as suas necessidades. O Dr. Carlos Alberto ficou de levar as reivindicações dos moradores daquele Colônia, que tem cerca de 400 doentes e 7.000 moradores (seus familiares), à consideração da Secretaria de Estado de Saúde.

DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DA 1a FETAXI - FEIRA DE TAXI, REALIZADA NO DIA 27 DE JULHO, NA SEDE NÁUTICA DO CLUBE SÃO CRISTÓVÃO







O Dr. Carlos Alberto, participou no sábado, dia 27 de julho, da 1ª FETAXI - Feira de Taxi, promovida pelo Jornal TAXINFORME, sob a coordenação do André do Taxi, na sede náutica do Clube São Cristóvão. A Feira, além de fazer uma mostra das novidades no mundo do taxi, tais como: apresentação de novos modelos de automóveis, pela concessionárias; novos taxímetros; trabalho de conscientização dos cadeirantes da Operação Lei Seca; trabalho de integrantes da Defensoria Pública, emitindo certidões de gratuidade; demonstrações de várias empresas de seus produtos em diversos estandes para os taxistas, serviu também para comemorar o Dia de São Cristóvão, que também comemora o Dia dos Taxistas e a aprovação, pelo prefeito, da Lei 5.492/2012, que autoriza a transferência de permissões para os taxistas auxiliares e as viúvas daqueles que faleceram, grande anseio da classe. O Dr. Carlos Alberto visitou toda a Feira, indo a cada um dos estandes, e participou do sorteio de valiosos brindes, como uma TV de 42 polegadas; um computador completo com impressora; celular; sanduicheira; dentre muitos outros, que fizeram a alegria dos taxistas. O Dr. Carlos Alberto aproveitou a oportunidade para agradecer aos taxistas a pareceria com a política pública Operação Lei Seca, que ao longo de 3 anos de ações ininterruptas já salvou mais de 6.000 vidas.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DE REUNIÃO COM TAXISTAS






O Dr. Carlos Alberto participou hoje, ás 13 horas, de  reunião com 300 taxistas, no Clube Garnier, no bairro do Rocha. É a primeira vez, depois de eleito deputado federal,  que  o   Dr.Carlos Alberto reencontrou os taxistas. O Dr. Carlos Alberto que foi a reunião para parabenizar os taxistas pela aprovação da Lei 4.250, pelo prefeito Eduardo Paes,     que autoriza a cessão de direito de uso da permissão para operação em serviço de transporte em veículos de aluguel - taxi,  para os taxistas auxiliares e para as viúvas daqueles taxistas falecidos,  aproveitou a oportunidade para agradecer aos taxistas a parceria com a Operação Lei Seca que, durante 3 anos, completados em maio de 2012, já salvou mais de 6.000 vidas. Durante o encontro o Dr. Carlos Alberto distribuiu aos taxistas um livreto contendo a sua prestação de contas de 2011, como deputado federal. "Tenho pelos taxistas um carinho especial, porque eles passaram a ser os nossos anjos da guarda das madrugadas, transportando aqueles cidadãos que desejam beber e sabem que não podem dirigir. Estive, estou e estarei sempre à disposição dos taxistas para o que puder ser útil", enfatizou o Dr. Carlos Alberto.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

DR. CARLOS ALBERTO LOUVA O DIA DE SÃO CRISTÓVÃO, OS MOTORISTAS PROFISSIONAIS, EM ESPECIAL OS TAXISTAS


O Dr. Carlos Alberto roga à São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, que os protejam, a fim de que com saúde, possam continuar a desfrutar do milagre da vida, em especial aos profissionais que trafegam nas estradas, conduzindo cargas pesadas e os taxistas que, no Rio de Janeiro fazem um trabalho admirável junto à Operação Lei Seca, desde 19 de março de 2009, quando já ajudaram a salvar mais de 6.000 vidas no trânsito, transportanto aquelas pessoas que desejam beber e sabem que não podem dirigir. "Quero parabenizar esses heróicos profissionais do volante, porque são eles que transportam os nossos alimentos, os equipamentos que usamos, os utensílios, os mobiliários, enfim tudo aquilo que precisamos para viver, por estradas nem sempre boas, bem como os meus amigos taxistas, que chamo carinhosamente de guerreiros das madrugadas", enfatizou o deputado.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

DR. CARLOS ALBERTO APLAUDE DECISÃO DA ANS

O Dr. Carlos Alberto aplaudiu a decisão da ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar que suspendeu a comercialização de 268 planos de saúde de 37 operadoras pelo não cumprimento dos prazos máximos estabelecidos pela Agência para consultas, exames e cirurgias. O Dr. Carlos Alberto, quando na Câmara dos Deputados, na Comissão de Defesa do Consumidor, já defendia providências duras da ANS junto a esses planos de sáude e operadoras em razão da má qualidade de serviços prestados. "É um absurdo o que vinham fazendo essas operadoreas e esses planos de saúde. Na hora de vender os serviços prometem fazer tudo. Na hora de atender, em muitos casos, as pessoas tem que recorrer à Justiça. Quantas vidas se perderam com esses maus atendimentos?" Os planos e as as operadoras suspensas só poderão voltar  atuar depois de 3 meses, após uma nova avaliação, que levará  em conta o cumprimento dos prazos de atendimento. Aqueles que desejarem saber quais foram os planos e as operadoras suspensas devem entrar no site da ANS.

DR. CARLOS ALBERTO APLAUDE DECISÃO DA ANATEL

O Dr. Carlos Alberto aplaudiu a decisão da ANATEL - Agência Nacional de Telefonia em proibir as concessionárias de telefonia OI, CLARO e TIM de continuarem a vender serviços a partir do dia 23 de julho de 2012, até que as mesmas apresentem novos planos de investimentos e consequente melhoria da qualidade de serviços prestados aos consumidores. O Dr. Carlos Alberto afirma que tal decisão da ANATEL deve ter decorrido de uma audiência pública ocorrida na Comissão de Defesa do Consumidor da qual fez parte, no mês de junho, na Câmara dos Deputados, oportunidade em que o presidente da ANATEL e os dirigentes das concessionárias de telefonia foram duramente questionados pelos deputados sobre a qualidade dos serviços que vinham sendo prestados, estes que não se compatibilizavam com os preços cada vez maiores pagos pelos consumidores. "A grande verdade é que já a muito tempo as concessionárias de telefonia vem sendo as campeãs no ranking de reclamações dos PROCONS. Vem aumentando, em muito, a prestação de serviços, cobrando caro por eles, sem a qualidade necessárias para prestá-los. Já era hora de a ANATEL tomar as providências que tomou. Estamos chegando a um ponto em que não conseguimos mais falar nos telefones."

DR. CARLOS ALBERTO VIBRA COM A APROVAÇÃO DA LEI 5.492/2012 QUE BENEFICIA OS TAXISTAS AUXILIARES E AS VIÚVAS

O Dr. Carlos Alberto vibrou com a aprovação hoje, 20 de julho de 2012, pelo prefeito Eduardo Paes, da Lei Municipal nº 5.492/2012. A referida Lei autoriza que as autonomias cassadas e/ou revogadas pela prefeitura, por causa das falhas cometidas por taxistas, serão repassadas a motoristas auxiliares, assim como as viúvas de taxistas falecidos. Para o Dr. Carlos Alberto esta é uma vitória da classe, sobretudo para os motoristas auxiliares que deixarão de pagar diárias aos permissionários de elevado valor, chegando, em alguns casos, a R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), e para as viúvas que, quando perdem os seus maridos, ficavam sem uma fonte de renda para sobreviverem. Segundo o Dr. Carlos Alberto, este era um antigo anseio dos taxistas auxiliares e das viúvas que, no dia 13 de outubro de 2011, o fez ir pessoalmente ao prefeito Eduardo Paes, como deputado federal, para solicitar o atendimento dessas pretensões, agora autorizadas. "Como deputado federal, inúmeras foram as reuniões que fizemos, atendendo aos taxistas auxiliares e as viúvas. Numa delas, atendi a mais de 100 viúvas chorando, pedindo pelo amor de Deus que as permissões de uso de seus falecidos fossem transferidas para as mesmas para que pudessem sobreviver. É muito duro viver situações como essas. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizar o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Felipe, e todos os vereadores que assinaram o o Substitutivo de nº 2 ao Projeto de Lei nº 1.500/2007, que se transformou na Lei nº 5.492/2012. Reitero o meu compromisso de continuar a defender os taxistas porque são eles que continuam a nos ajudar a salvar vidas no trânsito. Como formulador e ex-coordenador da política púlica Operação Lei Seca, como deputado federal e agora como chefe do gabinete da Secretaria de Estado de Governo, no Palácio Guanabara, sempre os tratei como nossos Heróis das Madrugadas.Tenho profunda admiração pelos taxistas. Aproveito também para agradecer ao nosso prefeito Eduardo Paes, ao pedido que lhe fiz para sancionar esta Lei."

GOVERNADOR NOMEIA DR. CARLOS ALBERTO PARA EXERCER O CARGO DE CHEFE DO GABINETE DA SECRETARIA DE ESTADO DE GOVERNO

O governador Sérgio Cabral assinou a nomeação do Dr. Carlos Alberto no dia 18 de julho para exercer o cargo de Chefe do Gabinete da Secretaria de Estado de Governo. Referida nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado. Com este ato, o Dr. Carlos Alberto volta ao Palácio Guanabara, onde atuou durante o período de 2007 a 2010, como subsecretário de estado de governo, antes de ocupar o cargo de deputado federal. 

sexta-feira, 13 de julho de 2012

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO ACEITA CONVITE PARA RETORNAR AO GOVERNO DO ESTADO

O deputado Dr. Carlos Alberto, que atuou na Câmara dos Deputados por uma ano e 4 meses, com o retorno ao cargo do ex-secretário de Ciência e Tecnologia – Alexandre Cardoso, que teve que se desincompatibilizar para concorrer a prefeito de Caxias, aceitou o convite para voltar a atuar no governo do estado, agora como chefe do gabinete da Secretaria de Estado do Governo.
Para o Dr. Carlos Alberto, voltar a atuar na Secretaria de Estado de Governo, no Palácio Guanabara, onde atuou de 2007 a 2010, antes de ocupar uma cadeira de deputado federal, é uma honra, eis que a referida secretaria é responsável pela integração entre os Poderes Executivo e Legislativo.
O Dr. Carlos Alberto, que está na vida pública brasileira há 46 anos, tendo exercido vários cargos no estado e no governo federal, portanto conhecedor das questões dos 92 municípios, e com relações institucionais nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal), diz que poderá contribuir efetivamente para o desenvolvimento do estado como um todo.
“Sou um municipalista por excelência. Como ex-secretário-executivo da Associação dos Municípios do Centro-Leste Fluminense, de 1989 a 1991, fui o autor dos projetos que viabilizaram as dívidas municipais dos municípios do estado, com o INSS e FGTS, que acabaram por beneficiar os 4.500 municípios brasileiros à época. Ao deixar a Câmara Federal, quero agradecer aos 42.808 cidadãos que me confiaram os seus votos. Aqueles que desejarem obter a minha prestação de contas do período em que atuei naquele Casa de Leis (fevereiro de 2011 a junho de 2012) basta acessar o meu blog: http://carlosalbertolopesrj.blogspot.com e/ou solicitá-la através do meu e-mail pessoal: carlosalberto_lopes@yahoo.com.br, que terei o maior prazer em enviá-la, conforme livreto produzido com tal finalidade.”
“Na Secretaria de Estado de Governo, estarei à disposição de tantos quantos queiram contribuir com o binômio da atual gestão governamental, qual seja: desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população do Estado do Rio de Janeiro.”

quinta-feira, 12 de julho de 2012

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DO SEMINÁRIO SOBRE O DIA INTERNACIONAL DO COOPERATIVISMO



O deputado Dr. Carlos Alberto, atendendo ao convite das Organizações das Cooperativas Brasileiras/RJ, participou, no dia 5 de julho, do Seminário sobre o Dia Internacional do Cooperativismo, na Casa de Ruy  Barbosa, em Botafogo. Em sua fala, participando da mesa, ao lado do deputado Sávio Neves e do presidente da OCB/RJ, Marcos Diaz, para um auditório repleto de cooperativistas, o deputado disse que é um entusiasta do cooperativismo, como importante instrumento de viabilização de pequenos empreendedores, que sozinhos podem pouco, mas que, unidos, podem alavancar grandes projetos, nas mais diversas áreas como as de crédito, agricultura, transportes, confecções, lixo, saúde, educação, entre outras. "Entendo que neste momento de nova crise econômica mundial, o cooperativismo poderia servir como um elo na cadeia produtiva do país, gerando emprego, renda, consumo, enfim ajudando a dinamizar a economia, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos, sobretudo locais, e evitando que o Brasil se insira no contexto da crise econômica mundial", enfatizou o deputado.

terça-feira, 3 de julho de 2012

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO REALIZA CONVENÇÃO DO PMN EM ITABORAÍ


O deputado Dr. Carlos Alberto realizou, no dia 30 de junho, a Convenção do PMN - Partido da Mobilização Nacional de Itaboraí em sua sede. Estiveram presentes todos os pré-candidatos do Partido, os quais, por unanimidade, votaram, na proporcional, a favor da coligação com o PSC - Partido Socialista Cristão. Na oportunidade, o deputado Dr. Carlos Alberto justificou a desistência de sua pré-candidatura à prefeito de Itaboraí, em razão do chamamento do governador, para, em apoio ao candidato do PMDB - Helil Cardoso e ao seu vice Dr. Audir Santana, unidos, vencerem as eleições e não deixarem que pessoas estranhas ao município possam ter êxito nas mesmas. "Em razão dos enormes investimentos que vem sendo feitos em Itaboraí, com a construção do COMPERJ, o município precisa de um novo modelo de gestão que privilegie o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população e isto só pode ser feito por aqueles que verdadeiramente tenham raízes na cidade; que conheçam os seus problemas; que estejam dispostos a fazer uma administração competente, séria, transparente, com amor a Itaboraí; que tenham relações efetivas com os governos estadual e federal, para promover a integração entre os governos federal, estadual e municipal", enfatizou o deputado.

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO DEFENDE VOTO ABERTO PARA JULGAMENTO DO SENADOR DEMÓSTENES TORRES

O deputado Dr. Carlos Alberto defendeu hoje que a votação da cassação do Senador Demóstenes Torres, sem partido, e envolvido nas relações com o senhor Carlos Cachoeira, objeto da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, no próximo dia 11 de julho, no plenário do Senado, seja feita com o voto aberto dos senadores. Aliás, o deputado defende o voto aberto em quaisquer circunstâncias. "Somos eleitos pelo povo para representá-lo e este mesmo povo tem o direito de saber como estamos votando os assuntos do Congresso Nacional. O voto secreto, sobretudo neste caso, dá a idéia de "acertos". Temos que mostrar à população quem está do lado das ações corretas e quem está do lado das coisas erradas. Tem gente que diz que votou de uma forma para impressionar a população, mas, com o voto secreto, atende a outros interesses", afirmou o deputado.

domingo, 1 de julho de 2012

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO ATENDE CHAMAMENTO DO GOVERNADOR E APOIA CANDIDATO DO PMDB - HELIL CARDOSO E SEU VICE - DR. ALDIR PARA PREFEITO DE ITABORAÍ


O deputado Dr. Carlos Alberto, presidente do PMN - Partido da Mobilização Nacional em Itaboraí, que até o dia 18 de junho era pré-candidato a prefeito de Itaboraí, atendendo a um chamamento do governador Sérgio Cabral, para que Itaboraí caminhe junto com os homens e mulheres de bem, a fim de aproveitar a oportunidade única de transformar a cidade com os investimentos que vem sendo aplicados no COMPERJ - Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro, pela PETROBRAS, bem como pela iniciativa privada, participou da Convenção Municipal do PMDB, na Câmara de Vereadores, no dia 30 de junho, sábado, dando o seu apoio às candidaturas de Helil Cardoso para prefeito e Dr. Aldir (médico) para vice-prefeito. O deputado Dr. Carlos Alberto justificou a sua decisão dizendo: "Sou itaboraiense de coração; tenho residência aqui há 22 anos; participei da administração municipal de 1989 a 1991; ajudei a construir o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior; ajudei a adquirir uma usina de asfalto que nos propiciou asfaltar mais de 200 km de ruas e avenidas; ajudei a construir 4 escolões; criamos a Associação dos Municípios do Centre Leste Fluminense, que tinha 14 municípios, oportunidade em que preparei os projetos de equacionamento das dívidas do FGTS e do INSS, que impediam que os municípios brasileiros conveniassem com o governo federal para receber recursos e que acabou por beneficiar os 4.500 municípios brasileiros à época. Conheço as dificuldades do povo itaboraiense e tinha (tenho) um Plano de Governo para Itaboraí, mas no momento em que sou chamado para unir forças pelo governador, para evitar que pessoas que vem de fora e que nunca se interessaram por Itaboraí e só o fazem agora, para candidatarem-se a prefeito, para usufruir dos benefícos que poderão advir do COMPERJ, não poderia deixar de atendê-lo. Vou participar das propostas por uma Itaboraí pujante; alicerçada em 2 pontos: desenvolvimento e VERDADEIRA melhoria da qualidade de vida da população. Continuarei a disponibilizar recursos para Itaboraí, como os R$ 13.150.000,00 (treze milhões, cento e cinquenta mil reais), que, como deputado federal, apresentei de emendas no Orçamento Geral da União para 2012 e que, infelizmente, não foram aproveitados no município; com os R$ 3,6 bilhões de reais obtidos por nosso governador Sérgio Cabral, junto ao Banco do Brasil, em operação inédita, chancelada por nossa presidente Dilma Rousseff, exclusivamente para obras de infra-estrutura, serei um porta-voz junto ao nosso governador para atender as necessidades de Itaboraí; faremos de Itaboraí um dos municípios mais importantes do nosso país, com seriedade, competência e transparência, porque assim desejam o governador, o futuro prefeito e vice-prefeito, a presidenta Dilma e o povo itaboraiense, que não deseja mais que a administração seja limitada, que só beneficiam alguns donos, e sim, se transforme numa sociedade anônima, onde os donos são os itaboraienses, que pagam seus impostos e tem o direito de ter o retorno de seus investimentos; faremos um governo de integração - Governo Federal, Estadual e Municipal, a exemplo do que fêz o nosso governador Sérgio Cabral, a partir de 2007, quando se aliou ao presidente Lula e ao prefeito Eduardo Paes, acabando com o jogo de empurra entre prefeito, governador e presidente da República, não atendendo as necessidades da população. O Plano de Governo por mim arquitetado, que tem como coluna vertebral a união entre Executivo, Legislativo e a Sociedade Civil Organizada, já o coloquei à disposição do nosso futuro prefeito Helil Cardoso e ao seu vice Dr. Aldir. A minha pré-candidatura, como sempre disse, desde a instalação do PMN  em Itaboraí, não era uma questão de vida ou morte; era e é, sim, aproveitar a dádiva de Deus que colocou em nossas mãos um tesouro - COMPERJ - que precisa ter as suas jóias distribuidas para o povo de Itaboraí, mas que, para isso, é preciso que haja planejamento, competência, probidade, racionalidade, humildade, espírito público, independência na gestão, eficácia e empenho nas ações, sob pena de, em assim não agindo, transformar Itaboraí numa cidade mais pobre, favelizada, com altos índices de prostituição, criminalidade e violência. Isto só pode ser feito por aqueles que verdadeiramente amam Itaboraí.