O deputado Dr. Carlos Alberto participou no dia 15 de janeiro de reunião-almoço com o presidente do Sindicato dos Mestres de Cabotagem e Contramestres, Valter Ramos, e representantes da Companhia Docas, para tratar da implementação do Projeto de Qualificação e Profissionalização daqueles práticos que atuam na condução de embarcações, para dar-lhes a competente qualificação, profissionalização e certificação.
O projeto, de autoria do Sindicato, submetido, inclusive, em audiência pessoal ao ministro do Trabalho, será desenvolvido, inicialmente, em parceria com a FAETEC, da Secretaria Estadual de Ciência de Tecnologia, e deverá beneficiar milhares de capitães e mestres que comandam embarcações de esporte, lazer e turismo, retirando-os da ilegalidade.
"Estivemos com o vice-governador Pezão e estamos firmando uma parceria importantíssima entre o estado e o Sindicato para qualificarmos, profissionalizarmos e certificarmos esses condutores. São milhares, que após a conclusão dos cursos, terão aperfeiçoados os seus procedimentos, assim como outros que não atuam na área e poderão ser capacitados e profissionalizados e absorvidos no pré-sal."