Total de visualizações de página

terça-feira, 13 de novembro de 2012

DR. CARLOS ALBERTO VAI AOS GABINETES DOS MINISTROS DA JUSTIÇA, SAÚDE, CIDADES, TRANSPORTE E DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF LEVAR O SEU LIVRO SALVANDO VIDAS - DRAMA E ESPERANÇA NAS RUAS DO RIO DE JANEIRO

 
O Dr. Carlos Alberto, prestes a reassumir o mandato de deputado federal, esteve hoje nos gabinetes dos ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Saúde, Alexandre Padilha; das Cidades, Aguinaldo Ribeiro,  e dos Transportes, Paulo Passos, para oferecer o seu livro "SALVANDO VIDAS - Drama e Esperança nas ruas do Rio de Janeiro", como sua contribuição e do estado do Rio de Janeiro para a redução dos acidentes de trânsito no país.
 
O deputado também esteve no gabinete da presidenta Dilma Rousseff para, igualmente, oferecer à primeira mandatária do país, o seu trabalho, em consonância com o Plano Nacional de Redução de Acidentes de Trânsito que, recentemente foi objeto de encontro com o nosso campeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi e o presidente da FIA - Federation International Automóbile, Jean Todt, estes que também receberam os seus exemplares.
 
O livro foi oferecido ainda ao presidente do CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito e diretor do DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito, Júlio Ferraz.
 
"Estou em Brasília desde 4a feira para tratar de emendas no Orçamento Geral da União para os municípios e também para ir aos gabinetes das autoridades acima mencionadas para oferecer a minha contribuição para a redução de acidentes de trânsito no meu país, eis que, como sabemos, se as leis não forem seguidas de políticas públicas, tornan-se letras mortas. Como tenho dito, a política pública Operação Lei Seca foi o projeto mais importante da minha vida profissional de tantos quantos formulei e gerenciei ao longo de mais de 45 anos." 
 
Os ministérios mencionados foram os subscritores da EMI - Exposição de Motivos Interministerial n. 13, de 21 de janeiro de 2008 ao presidente da República de então Luiz Inácio Lula da Silva, este que, na mesma data, enviou ao Congresso Nacional a Mensagem Presidencial n. 20, a Medida Provisória n. 415, que dá autoria ao Poder Executivo da Lei Federal n. 11.905, de 19 de junho de 2008, que ficou conhecida como Lei Seca, cujo Projeto de Lei de Conversão  n. 13/2008, teve a contribuição de 47 Emendas de 25 deputados e 4 senadores.
 
Um exemplar do livro também foi enviado ao ex-presidente Lula, no Instituto Lula, em São Paulo e ao governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro que assinou o documento referido como ministro da Justiça de então.