Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de junho de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO CONCEDE ENTREVISTA A RÁDIO/TV DO CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO SOBRE OS PROBLEMAS BRASILEIROS

O deputado Dr. Carlos Alberto concedeu hoje, 30 de junho, segunda feira, entrevista à Radio e TV do Conselho Regional de Administração, sobre os atuais problemas brasileiros, em especial as questões das relações entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Na entrevista, o deputado ressaltou a necessidade de os Administradores assumirem os papéis que lhes cabem, qual seja, dentre eles, o da formulação e implementação de políticas públicas para solucionarmos prioritariamente as questões nacionais.


"Não adianta o país ter 180 mil leis, conforme último levantamento da Casa Civil da presidência da República, se não tivermos políticas públicas que lhes deem eficácia. Quem dispõe de ferramentas para a formulação dessas políticas públicas são os Administradores. Nesse sentido, concito os meus colegas de profissão para arregaçar as mangas e, de mãos dadas, partirmos para equacionar os problemas que o Brasil enfrenta".

O deputado citou como exemplo a política pública Operação Lei Seca, que hoje está em 19 estados da federação brasileira e o Projeto de Lei nº 6.520/2013, que apresentou em setembro do ano passado, que institui o PRONARAT - Programa Nacional de Redução de Acidentes de Trânsito que, aprovado, deverá beneficiar os 5.565 municípios brasileiros.

PORQUE SOU CANDIDATO À REELEIÇÃO PARA DEPUTADO FEDERAL

Durante muitos anos da minha carreira profissional, fui solicitado por muitos para ser candidato a prefeito de alguns municípios, em especial os que criei e trabalhei, tais como: Arraial do Cabo, que se emancipou de Cabo Frio; Italva, que se emancipou de Campos; Itaboraí, onde, como Assessor Especial, construímos o Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, adquirimos uma usina de asfalto, que nos permitiu fazer 200 quilômetros de obras de drenagem e pavimentação, construímos inúmeras escolas, criamos a Associação dos Municípios do Centro-Leste Fluminense, que congregava 14 municípios, na qual, como secretário executivo, equacionei as dívidas do FGTS e do INSS, dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro e dos 4.500 municípios brasileiros à época (1989 a 1991).

Convidaram-me, também, para ser vereador, deputado estadual e deputado federal.

Nunca quis ser candidato, porque defendia a tese de que a política brasileira estava aquém do povo de nossos municípios, estados e país, até que um dia, alguns amigos me disseram: você tem que ser candidato. As coisas estão assim, porque pessoas como você só sabem criticar, mas não se pré-dispõem a enfrentar os problemas e a apontar as soluções nos fóruns competentes à nível municipal, estadual e federal.

Surge o desafio da instituir-se uma política que diminuísse os acidentes de trânsito e, lá pelas tantas, quando exercia o cargo de subsecretário de estado de governo (2007 a 2010), sou chamado para liderar uma equipe para formulá-la.

Foram 2 anos de concepção, elaboração e operacionalização da Operação Lei Seca.

Após esses dois anos, sou convocado para candidatar-me a deputado federal.

Eleito, assumi o meu primeiro mandato, com o compromisso de ter como lemas: trabalho, seriedade e transparência, atributos que não se constituem em exceção e deveria ser a regra de todos os homens públicos desse país.

Durante quase 4 anos, na Câmara dos Deputados, tomei iniciativas consideradas corajosas diante o "satus quo", tais como: como líder do PMN, defendi a extinção dos 14º e 15º salários dos deputados; votei a favor da extinção do voto secreto; defendi a corrupção como crime hediondo; defendo as reformas política, tributária, previdenciária, administrativa e ministerial; defendo a extinção do fator previdenciário; defendo a drástica redução do número de ministérios; dentre outras; iniciativas estas que estão registradas no meu blog:http://carlosalbertolopesrj.blogspot.com/, para que possam ser vistas e confirmadas.

Ocorre que, apesar da luta cotidiana no Congresso Nacional, nem sempre conseguimos atingir os nossos objetivos.

Muitas da minhas propostas, projetos, em consonância com os anseios, carências e necessidades da população brasileira, não tiveram a oportunidade de ser levados à cabo, o que me faz, em nome delas, a tentar, pelo menos mais uma vez, a continuar a luta, louvando-me na célebre frase de Mahatma Gandhi, que certa vez disse:"QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER."

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DA CONVENÇÃO DO PMN E É CONFIRMADO COMO CANDIDATO À REELEIÇÃO COMO DEPUTADO FEDERAL

O deputado Dr. Carlos Alberto participou no domingo, 29 de junho, da Convenção do PMN - Partido da Mobilização Nacional.

Por decisão dos convencionais, através de votos, o Dr. Carlos Alberto foi confirmado como candidato a reeleição para deputado federal.


O auditório de um hotel, no Centro do Rio, com a presença do governador Pezão; dos deputados estaduais Brasão e Chiquinho da Mangueira; do vereador de Caxias, Josemar; do vereador do Rio, Luiz Carlos do Chapéu; do prefeito de Nilópolis, Calazans; do presidente do PSDC municipal, Dr. Cadorna; do secretário de estado de Governo, Affonso Moneratt, estava repleto, com as militâncias dos partidos PMN, PSDC e PRP, além dos candidatos a deputados estaduais.



"No momento em que o nosso país enfrenta uma série de graves questões, não posso "arrepiar carreira". Modéstia à parte, ainda que no meu primeiro mandato, entendo que dei minha contribuição efetiva ao nosso país, em especial ao nosso querido estado do Rio de Janeiro. Defendi a manutenção das atuais regras de reparticipação dos royalties do petróleo; como líder do PMN, defendi, no Colégio de Líderes, a extinção dos 14º e 15º salários; votei a favor do término do voto secreto em todas as modalidades; votei a favor da corrupção como crime hediondo; votarei a favor da extinção do fator previdenciário; votarei a favor da reforma tributária; votarei a favor da reforma previdenciária; votarei a favor da reforma política; apresentei um Projeto de Lei que institui o Programa Nacional de Redução de Acidentes de Trânsito; apresentei outro Projeto de Lei que institui o Programa Nacional de Formação de Atletas de Base, dentre tantas outras matérias de interesse do nosso estado e do nosso país.

Ocorre que existem problemas nacionais que precisam ser equacionados, sobretudo os de interesse da população do Rio de Janeiro e do Brasil, esta que foi as ruas do nosso país em junho do ano passado e que não foram resolvidos, objeto, inclusive, de um artigo meu intitulado "ESTAMOS CEGOS E SURDOS", lido da tribuna da Câmara dos Deputados e postado no meu blog: http://carlosalbertolopesrj.blogspot.com, precisando das ações contínuas que desenvolvi ao longo de quase 4 anos e que, infelizmente, temos que continuar a lutar por eles"
, enfatizou o deputado ao final da Convenção.







quinta-feira, 26 de junho de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ENTREGA DA "MEDALHA COMENDADOR JUSCELINO KUBITSCHEK"

O deputado Dr. Carlos Alberto esteve presente, no dia 13 de junho, à noite, na solenidade da entrega da Medalha Comendador Juscelino Kubistchek, no Salão de Cerimonias do Clube de Engenharia, no Centro do Rio de Janeiro.



"Foi uma justa homenagem prestada a personalidades nacionais e internacionais, empresários que, a exemplo do nosso ex-presidente Juscelino, promovem o desenvolvimento nacional", disse o deputado, após a cerimônia.


À cerca de 400 pessoas presentes foi servido um coquetel e posteriormente um jantar de confraternização, este que se fez acompanhar da exibição de passistas de Escolas de Samba.

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VAI EVENTO CULTURAL NA CHARITAS DE CABO FRIO

O deputado Dr. Carlos Alberto esteve ontem (26 de junho), à noite, no lançamento do livro de poesias "A SOMBRA DO CARVALHO", de autoria Tony Fonseca, na CHARITAS de Cabo Frio.


"Fui prestar uma homenagem, mais do que justa, a um homem que é escritor, professor de português e inglês, jornalista, membro de três Academias de Letras, tendo também um programa na Lagos TV, canal 7, intitulado "Bem vindo ao Paraíso". Recentemente foi premiado, em Búzios, com o Troféu "Saci" e tem outros vários prêmios. É autor, também, de uma trilogia infantil. Estar com homens da capacidade e inteligência do Tony, além do aprendizado, é uma honra. Sem saudosismos, não se fazem mais Tonys como antigamente. Recomendo o livro do Tony porque, nesses dias tão turbulentos pelos quais passamos, ele refresca a nossa alma à "SOMBRA DO CARVALHO". Parabéns Tony. Que Deus te abençoe e guarde para que, com saúde, possa continuar a desfrutar do milagre da vida", disse o deputado, após o encontro.


O deputado, ainda, leu um dos poemas que o escritor dedicou à sua filha Andreza, esta presente ao evento.

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VAI À MARÉ COM GOVERNADOR PEZÃO E O PREFEITO EDUARDO PAES

O deputado Dr. Carlos Alberto, esteve hoje, pela manhã, juntamente com o governador Pezão e o prefeito Eduardo Paes, para o lançamento do Projeto de Micro-Crédito, na Comunidade da Maré.


O Projeto é de fundamental importância para o micro-empreendedor, eis que não há burocracia para consegui-lo e, o mais importante, os empréstimos são financiados até em 24 meses, indo de R$ 300,00 até R$ 15.000,00 (quinze mil reais, com juros de 3% ao ano., ou 0,25% ao mês.



Podem ser financiados, por exemplo, instalação de salões de cabeleireiros, padarias, pequenos bares e restaurantes, pequenas reformas e ampliação desses locais, compra de máquinas e equipamentos, compra de mercadorias, entre outros.


"Este projeto de auto-sustentabilidade é de fundamental importância para essas comunidades, porque permite que os cidadãos possam ser independes, desenvolvendo as suas próprias atividades econômicas. Não tem a burocracia dos bancos e à juros baixíssimos. Além de instalações da Age-Rio - Agência Estadual de Fomento, na Maré, para atender a Comunidade, um ônibus itinerante, doado pela Volkswagen (foto), circulará em todas as Comunidades para atender aqueles que queiram desenvolver as suas atividades próprias. Parabenizo a Comunidade da Maré e o governador Pezão por mais este Projeto de inclusão social, que vai ajudar a reduzir a demanda de empregos em nosso Estado do Rio de Janeiro", disse o deputado após o evento.

sábado, 14 de junho de 2014

O CAPUZ DA VERGONHA

Por que é que todo aquele que comete malfeitos escondem os seus rostos?

Aqueles que “não tem culpa no cartório” mostram-se altaneiramente, de cara limpa, porque “quem não deve não teme.”

Foi assim que o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, foi preso no Rio de Janeiro, conduzido a Polícia Federal, com o rosto encoberto por um capuz, depois de um dia de fanfarrice, quando de seu depoimento na comissão do Senado Federal, onde os parlamentares cortesões do governo, prestaram honras e pompas ao Paulinho (era assim que era tratado nas reuniões palacianas) para, ao fazer 70 perguntas, certamente acordadas, criaram uma estratégia para que os parlamentares da oposição não tivessem tempo de inquiri-lo.

Vi a desfaçatez do início de seu depoimento em que dizia arrogantemente: “de pronto, quero repudiar veementemente a notícia de que a Petrobrás era um banco de negócios” ou coisa que o valha.

Uma vergonha.

Levem-no na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (Câmara e Senado) para ver o que acontece.

Mas por que foi preso novamente o notável ex-diretor?
Pelo simples fato de uma decisão proferida pelo Juiz Federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, com base em novas provas trazidas pelo Ministério Público Federal de que o ex-diretor da estatal tem 23 milhões de dólares em contas no exterior, numa cooperação entre o Ministério Público Federal do Brasil e o Ministério Público da Suíça.

Dos 10 bilhões desviados em vários Projetos, a Justiça Federal do Paraná confirmou ontem, 11 de junho, o bloqueio, feito pela Suíça dos 23 milhões em contas que seriam movimentadas no exterior por Costa.

Além disso, foram bloqueados mais 5 milhões de dólares, em contas que estariam em nome de familiares de Costa e também do doleiro Alberto Yousseff.

Para onde foi o diferencial entre os 10 bilhões e os 28 milhões?

Segundo as investigações essas contas foram alimentadas com recursos desviados da construção da refinaria Abreu Lima, em Pernambuco, que, inicialmente, foi orçada em 2 bilhões e hoje já custa 25 bilhões de reais.

E o COMPERJ – Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro? E Passadina? E os oleodutos do Equador? E tantas outras negociações???

Querem mais provas?

Pergunta que não quer calar: Como fica a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal que soltou todos os envolvidos na Operação Lava-Jato para, depois de um comunicado do Juiz da 13a Vara federal Criminal, alertanto para o risco de tal decisão, manteve todos presos, excepcionalizado o ex-Diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Como deputado federal, representante do povo brasileiro, fiz um ofício ao presidente do STF, Francisco Barbosa, solicitando que o ministro Zawaski, explicitasse ao povo brasileiro as razões pelas quais havia mantido a liberdade do ex-diretor da estatal (vejam no meu blog: http://carlosalbertolopesrj.blogspot.com.br/2014/05/oficio-ao-presidente-do-stf-joaquim.html), diante de tantos indícios que agora se confirmam.

Até o presente momento não obtive resposta.

Com a nova prisão do ex-diretor, e com a posição explicitada hoje pela atual presidente Graça Foster de que as operações da Refinaria Abreu Lima são uma vergonha para a Petrobras (o que quereria ela dizer com isto); seria de todo o prudente dar segurança de vida ao senhor Paulo Roberto da Costa, eis que, crucificado, como pode expiatório, pode querer dar nome aos bois, e ai...

segunda-feira, 9 de junho de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO, USA A TRIBUNA, COMO LÍDER DO PMN, PARA EXALTAR O PROJETO DE CONSCIENTIZAÇÃO "SOPRINHO", PARA AS CRIANÇAS DE 7 a 12 ANOS


DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DA SOLENIDADE DE DIPLOMAÇÃO DE 300 INSPETORES PENITENCIÁRIOS, NO TEATRO MUNICIPAL, COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR PEZÃO

O deputado Dr. Carlos Alberto participou, hoje, 9 de junho, da solenidade de entrega dos diplomas a 300 novos Inspetores Penitenciário, que se fizeram acompanhar de seus familiares, lotando o Theatro Municipal, com aproximadamente 2.000 pessoas, que passarão a integrar os quadros da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro.

Deputado Dr. Carlos Alberto com o presidente do Sindicato Francisco Rosa

"Ser convidado pelo governador Pezão para compor a mesa neste evento específico foi uma honra, eis que, como ex-subsecretário de estado de Justiça e Interior, de 1995 a 1998, na gestão do desembargador Jorge Fernando Loretti, que à época era o Secretário, supervisionava as ações desenvolvidas pelo agentes penitenciários. Mantínhamos um permanente diálogo com o Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário, através de seu presidente, Francisco Rosa, para atender as reivindicações da Classe.

Theatro Municipal lotado

Inspetores Penitenciários prestando juramento

Como deputado federal, tenho envidado todos os meus esforços no sentido de defender a classe dos agentes penitenciários, através de projetos, tais como: Projeto de Lei Complementar nº 554/2010, que concede aposentadoria especial a servidores que exerçam atividades de risco, entre eles os agentes penitenciários; a PEC nº 308/2204, que cria as polícias penitenciárias federal e estaduais; o Projeto de Lei nº 6.565/2013, que autoriza o porte de arma para os agentes penitenciários, porque inúmeros foram assassinados, sem dispor de nenhum instrumento de defesa, sobretudo fora dos muros penitenciários; defesa da manutenção da Casa de Repouso, na Ilha Grande, um patrimônio dos agentes penitenciários, entre outros."

Deputado Dr. Carlos Alberto fazendo parte da mesa

quarta-feira, 4 de junho de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO CONCEDE ENTREVISTA A REVISTA TÁXI LIVRE SOBRE A COPA DO MUNDO

O deputado Dr. Carlos Alberto concedeu entrevista sobre a Copa do Mundo, na semana passada, a Revista Táxi Livre, conforme anexo.

"O brasileiro não está contra a Copa do Mundo. O povo está dizendo que deseja Saúde, Educação, Segurança, Habitação, Transporte, Mobilidade Urbana padrão FIFA. O povo não entende que como os gestores nacionais gastam  25 bilhões de reais na Copa do Mundo e dizem não ter dinheiro para as áreas cruciais acima mencionadas. Estou com o povo pelas razões explicitadas na mencionada entrevista."

Clique nas imagens abaixo para ver em tamanho maior.



DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO, PELA LIDERANÇA DO PMN, VOTA FAVORAVELMENTE AO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

O deputado Dr. Carlos Alberto votou ontem, 3 de junho, terça-feira, pela liderança do PMN - Partido da Mobilização Nacional, favoravelmente ao Plano Nacional de Educação, inclusive o destaque que prevê a disponibilização de 10% do PIB - Produto Interno Bruto para a educação.


"Em nome da recuperação da educação brasileira, de fundamental importância para o desenvolvimento nacional, o PMN vota sim. Não há país desenvolvido sem que haja uma educação de qualidade. Precisamos dotar a educação brasileira de recursos humanos qualificados e motivados, com remunerações dignas; recursos materiais e estruturais ; e recursos financeiros", disse o deputado.

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO RECEBE INTEGRANTES DO SINDICATO NACIONAL DOS AUDITORES FISCAIS DO TRABALHO

O deputado Dr. Carlos Alberto recebeu, 3 de junho, terça-feira, os integrantes do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, que vieram ao gabinete do deputado solicitar que a PEC 555, que trata da defesa do não recolhimento da previdência social pelos aposentados e pensionistas do Serviço Público, que há 11 anos sofrem com essa injustiça, seja colocada em pauta para votação.


Nesta oportunidade, o deputado ofereceu cópia do Requerimento nº 10.358/2014, apresentado ontem, 2 de junho, segunda-feira, que solicita a colocação em pauta da referida PEC 555/2006, que revoga o Art. 4º da Emenda Constitucional nº 41, de 2003, acabando com a contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas.

"Não é possível que uma PEC que está tramitando há 11 anos não seja pautada, para votação, para fazer justiça aqueles que deram as suas vidas para o desenvolvimento do nosso país, e, no momento em que mais precisam em atender as suas necessidades básicas, venham sendo penalizados a tanto tempo",afirmou o deputado aos presentes.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

VÃO-SE OS ANÉIS, FICAM OS DEDOS (Porque o ministro-presidente do STF - Joaquim Barbosa - deixa a alta corte)

O ministro e presidente do STF - Supremo Tribunal Federal - Joaquim Barbosa - anunciou na semana passada que vai aposentar-se até junho.


O que teria levado o presidente do STF a requerer a aposentadoria com 11 anos de antecedência?

Recorrendo a Rui Barbosa: as nulidades.

Joaquim Barbosa deixa o STF de tanto ver triunfar as nulidades; se afasta porque fez valer, no seu sentido lato, na Ação penal 470 (Mensalão) e outros julgamentos, o Art. 5º da Constituição Federal que dispõe que: “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...”.

O ministro-presidente se afasta porque o plenário do STF derrubou a condenação dos réus do mensalão por formação de quadrilha, de bandidos travestidos de autoridades, diminuindo-lhes, sensivelmente, as penas que deveriam cumprir.

O ministro Barbosa se afasta porque devido a nova composição do Tribunal tenderia a ser sempre derrotado nos embates criminais mais polêmicos.

Na tarde em que o plenário do STF derrubou a condenação dos réus por formação de quadrilha, o ministro Barbosa desabafou: "Essa é uma tarde triste para o Supremo. Com argumentos pífios, foi reformada, jogada por terra, extirpada do mundo jurídico, uma decisão plenária sólida e extremamente bem fundamentada", que, diga-se de passagem, foi originada por um relatório do Procurador Geral da República.

Tarde triste para o Supremo, acrescento eu, porque, aqueles que votaram pela derrubada da formação de quadrilha, utilizando-se de exaustivos recursos e filigranas da lei, pouco estão se lixando para a Instituição STF, e sim voltados para atender aos donos do poder que os indicaram e os nomearam para chegar ao topo da magistratura brasileira, sem falar nas reciprocidades oferecidas por expoentes do mundo jurídico.

O ministro-presidente Joaquim Barbosa se afasta porque prefere perder os anéis do que os dedos (a vida), eis que dois militantes do partido governamental tornaram público que  arquitetavam matá-lo, como já fizeram em outras oportunidades, inclusive assassinando um de seus quadros, o ex-prefeito de Santo André/SP, Celso Daniel.

Aqueles que criticam o presidente Barbosa por não aceitar os "rapapés aristocráticos", de truculento, intolerante, autoritário, jamais poderão dizer que o mesmo deixou de atender a máxima constitucional de que "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...".

Com a saída do ministro-presidente, perde a sociedade brasileira, esta que, entretanto, acompanhará vigilante os julgamentos da mais alta corte do país daqui para a frete com maior observância do que nunca, inclusive eu.

Os poderes constituídos da Nação não são mais importantes do que o povo brasileiro, que a este devem satisfações, sim, porque o Poder emana do povo.

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA, A CONVITE DO GOVERNADOR PEZÃO, DO LANÇAMENTO DA DUPLICAÇÃO DA AV. 22 DE MAIO, EM ITABORAÍ

O deputado Dr. Carlos Alberto participou, no sábado, 31 de maio, a convite do governador, do lançamento do projeto de duplicação, urbanização e infraestrutura da Av. 22 de maio, a mais importante de Itaboraí, que teve a presença de mais de 5.000 pessoas - uma obra de R$ 180 milhões!


Ao usar a palavra, o deputado frisou que é cidadão itaboraiense, tendo contribuído para o desenvolvimento do município, desde 1989, com a construção do Hospital Municipal Desembargador Leal Junior; construção de 4 escolões; aquisição de uma usina de asfalto, com a pavimentação de 200 km de asfalto de ruas e avenidas; criação da Associação da Associação dos Municípios do Centro-Leste Fluminense, que congregava 14 municípios, através da qual, com projetos do deputado, foram viabilizadas as dívidas do FGTS e INSS, não só deste municípios, mas de todos os 4.500 municípios brasileiros à época.


O deputado, também informou no evento que, atendendo a solicitação do prefeito Helil Cardoso, apresentou no Orçamento Geral da União, para 2014, emendas no valor global de 8 milhões e 800 mil reais para saúde e para infraestrutura.


Na oportunidade, o prefeito Helil Cardoso fez o registro público da importância do deputado Dr. Carlos Alberto em sua eleição em 2012, em razão de ter aberto mão de sua pré-candidatura, para elegê-lo prefeito de Itaboraí.

domingo, 1 de junho de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DE CULTO EM ITABORAI E FALA SOBRE CIDADANIA BRASILEIRA

O deputado Dr. Carlos Alberto esteve, 30 de maio, sexta-feira, num culto, e falou sobre cidadania brasileira para cerca de 500 funcionários da empresa KAJOMA, situada em Itaboraí, fornecedora de kits escolares para todo o Brasil.


"Agradeço ao presidente da Kajoma, Maurício, e ao diretor Eron, que me deram a oportunidade de falar sobre cidadania brasileira. Vou fazer o 1º Concurso sobre Cidadania Brasileira para os funcionários da KAJOMA, premiando os 3 primeiros colocados. Nós atualmente não temos uma matéria escolar, como na minha época, que era a "OSPB - Organização Social e Política Brasileira" ou "Moral e Cívica". Essa é uma das razões pelas quais chegamos ao ponto a que chegamos na política brasileira, com a população não acreditando na política e nos políticos. Vou fazer esse Concurso nas escolas, nas empresas, onde puder, fazendo palestras, a fim de dotar os cidadãos dos conhecimentos mínimos sobre cidadania brasileira."