Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de junho de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DA SOLENIDADE DE DIPLOMAÇÃO DE 300 INSPETORES PENITENCIÁRIOS, NO TEATRO MUNICIPAL, COM A PRESENÇA DO GOVERNADOR PEZÃO

O deputado Dr. Carlos Alberto participou, hoje, 9 de junho, da solenidade de entrega dos diplomas a 300 novos Inspetores Penitenciário, que se fizeram acompanhar de seus familiares, lotando o Theatro Municipal, com aproximadamente 2.000 pessoas, que passarão a integrar os quadros da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro.

Deputado Dr. Carlos Alberto com o presidente do Sindicato Francisco Rosa

"Ser convidado pelo governador Pezão para compor a mesa neste evento específico foi uma honra, eis que, como ex-subsecretário de estado de Justiça e Interior, de 1995 a 1998, na gestão do desembargador Jorge Fernando Loretti, que à época era o Secretário, supervisionava as ações desenvolvidas pelo agentes penitenciários. Mantínhamos um permanente diálogo com o Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário, através de seu presidente, Francisco Rosa, para atender as reivindicações da Classe.

Theatro Municipal lotado

Inspetores Penitenciários prestando juramento

Como deputado federal, tenho envidado todos os meus esforços no sentido de defender a classe dos agentes penitenciários, através de projetos, tais como: Projeto de Lei Complementar nº 554/2010, que concede aposentadoria especial a servidores que exerçam atividades de risco, entre eles os agentes penitenciários; a PEC nº 308/2204, que cria as polícias penitenciárias federal e estaduais; o Projeto de Lei nº 6.565/2013, que autoriza o porte de arma para os agentes penitenciários, porque inúmeros foram assassinados, sem dispor de nenhum instrumento de defesa, sobretudo fora dos muros penitenciários; defesa da manutenção da Casa de Repouso, na Ilha Grande, um patrimônio dos agentes penitenciários, entre outros."

Deputado Dr. Carlos Alberto fazendo parte da mesa