Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de abril de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DA SAÚDE PARA TRATAR DA INSUFICIÊNCIA DAS UNIDADES DE SAÚDE DA REDE FEDERAL NO RIO DE JANEIRO E SOLICITA AJUDA PARA ITABORAÍ


 
O deputado Dr. Carlos Alberto participou de audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ontem, 2 de abril, com a presença de alguns deputados da Bancada do Rio de Janeiro e várias entidades ligadas à saúde, para tratar das questões da saúde da rede federal no Rio de Janeiro.
 
Na discussão dos temas, alguns foram unânimes: deficiência de recursos humanos; ausência de investimentos; residência médica deficiente; falta de estrutura e de salários compatíveis com a importância da profissão.
 
O ministro, presente a audiência, pediu a sua assessoria que fizesse uma circunstanciada exposição das 37 obras que estão feitas nos 6 hospitais federais e as medidas que estão sendo tomadas com relação as mesmas, que foram canceladas por estarem sem projetos básico, executivo e licitações inadequadas, e foram retomadas com redução de até 4 milhões de reais.
 
Foi anunciada também a contratação emergencial, autorizada pelo Ministério do Planejamento, de 500 profissionais da área de saúde, sendo 182 médicos, com remuneração de R$ 5.700,00, 182 enfermeiros, com salários de R$ 1.900,00, dentre outros.
 
O deputado Dr. Carlos Alberto usou da palavra para, como cidadão itaboraiense, expor a difícil situação porque passa a saúde de Itaboraí, oportunidade em que entregou ao ministro ofícios solicitando 2 clínicas de saúde, para amenizar o sofrimento da população, que, invariavelmente, tem que recorrer a outros municípios, tais como São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro, em casos mais graves, porque não dispõe da infraestrutura necessária para tal.