Total de visualizações de página

sábado, 25 de maio de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO ELOGIA MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O GLOBO E PEDE AS EMPRESAS QUE APROVEITEM AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Ser humano, essa espécime fantástica 
 
O jornal O globo de hoje - 24 de maio de 2013 - publicou a matéria abaixo. O deputado Dr. Carlos Alberto, ex-formulador e ex-coodenador geral da política pública Operação Lei Seca, ao lê-la, assim se manifestou: "Durante 2 anos, antes de tomar assento na Câmara dos Deputados, como formulador e ex-coordenador geral da Operação Lei Seca, tive a oportunidade de lidar diariamente com 30 cadeirantes que integram a mesma, fazendo um importante trabalho de conscientização nos bares, restaurantes, boates e casas de shows. Com eles, aprendi a ver a vida de forma diferente. Nós, que nos consideramos "normais" temos muito que aprender com esses seres extraordinários, os quais, apesar do infortúnio de que foram vítimas, nos dão lições de vida, mostrando-nos que são insuperáveis: são super-homens e super-mulheres, conforme podemos visualizar abaixo; que podem, SIM, ser inseridos na sociedade e não abandonados por ela, muitas vezes, relegados a segundo plano, como se fossem um estôrvo para a mesma. O Brasil tem hoje 45 milhões e 600 mil pessoas com deficiência (física, auditiva, mental, visual e múltipla) que poderiam estar trabalhando e ser inseridos na sociedade. É preciso que as empresas comerciais, industriais, de serviços, a exemplo do que fizemos na Operação Lei Seca, deem oportunidade de trabalho a essas pessoas com deficiências. Elas podem trabalhar, com resultados excepcionais. Embora as fotos possam inicialmente chocar, elas servem para estimularmo-nos a superar as nossas eventuais vicissitudes, e continuar a desfrutar o milagre da vida. Parabéns ao Jornal O Globo pela publicação da matéria.
 
Sudarshan Gautam, de 32 anos, tornou-se este mês o primeiro biamputado a escalar o Monte Everest, o mais alto do planeta. O nepalês, que perdeu os braços em um acidente, quer mostrar que a deficiência não pode ser usada como desculpa para que a pessoa deixe de perseguir os seus sonhos. Sudarshan faz várias coisas sozinho, incluindo dirigir o seu carro. Para isso, ele usa os pés.