Durante 2 horas o deputado ouviu os anseios de 32 pescadores que atuam naquela localidade, como sucessores de seus avós e pais, que há 91 anos ali começaram as suas atividades de pesca.
O deputado teve a oportunidade de ver a planta original da Lagoa e a ocupação imobiliária que ao longo dos anos foi sendo feita, com os esgotos que vem dos prédios, que, durante esses anos, vem comprometendo a qualidade da água ali existente, vinda do mar e dos rios adjacentes.
Surpreendentemente, para o deputado, ali se pesca robalo, tilápia, camarão, siri, e outras espécies de peixes.
Após a reunião com os pescadores, o deputado participou do ato de assinatura do termo de cessão da área onde atuam para os pescadores, um anseio de 90 anos, pelo ministro da Pesca, Eduardo Lopes, com a presença do ex-ministro da Pesca, Senador Crivella e outras autoridades.
"Esse ato realizado aqui hoje é histórico, porque resgata um anseio de 90 anos. Os avós e os pais desses pescadores lutaram por isso e não conseguiram. Ministro Eduardo e Senador Crivella, precisamos fazer isto também em outras Colônias brasileiras, eis que esses homens e mulheres precisam ter a segurança de permanecerem no local onde trabalham, sob condições precaríssimas e, a todo momento, ameaçados de serem deslocados por vários interesses, entre eles, os especuladores imobiliários; precisamos apoiar esses profissionais da pesca, com materiais e equipamentos, para que possam aumentar a sua produtividade e melhoria de renda", frisou o deputado em sua fala.