Total de visualizações de página

sábado, 2 de abril de 2011

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO FAZ PALESTRA SOBRE REFORMA POLÍTICA NO LIONS CLUBE INTERNACIONAL


No dia 2 de abril o deputado Dr. Carlos Alberto, dando sequência a sua série de palestras, sobre a Operação Lei Seca, política pública que ao longo de 2 anos conseguiu evitar que 5.240 pessoas fossem vitimadas no trânsito, com ferimentos, mutilações e/ou mortes, proferiu palestra no auditório do Colégio Veiga de Almeida, na Barra da Tijuca.

O Projeto, que foi formulado pelo deputado, em razão dos resultados alcançados, tornou-se referência nacional e internacional. Estados como Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso já estiveram no Palácio Guanabara para conhecerem como foi formato o Projeto e como é operacionalizado, inclusive participando das blitze que são realizadas todos os dias, para ser deflagrado naqueles estados da federação brasileira.

Referendado pela Organização Mundial de Saúde, em Fórum Global de Traumatologia, em outubro de 2009, realizado no Rio de Janeiro, com a participação de mais de 150 especialistas em trauma de todo o mundo, o Projeto também está sendo utilizado por países que a integram.

O deputado aproveitou a oportunidade da palestra também para tecer considerações e reflexões sobre a importância de fazer-se a reforma política, como uma forma de aperfeiçoar-se a democracia brasileira e, por extensão, as ações do parlamento.

Carlos Alberto Lopes foi subsecretário de estado de governo e coordenador geral da Operação Lei Seca e é deputado federal.