Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de abril de 2011

MANIFESTAÇÃO DE PESAR PELO FALECIMENTO DO VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA JOSÉ ALENCAR



CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ
Sessão: 054.1.54.O Hora: 18:16 Fase: PE
Orador: DR. CARLOS ALBERTO, PMN-RJ Data: 29/3/2011
--------------------------------------------------------------------------------
O SR. DR. CARLOS ALBERTO (PMN-RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - "Sr. Presidente Inocêncio Oliveira, Sras. e Srs. Deputados, estamos todos nós, brasileiros, consternados com o falecimento do Vice-Presidente José Alencar.

Nesse sentido, em nome do Governador Sérgio Cabral, com quem falei ainda agora, em nome do povo do Estado do Rio de Janeiro e no meu próprio, quero externar os mais profundos sentimentos à família de S.Exa.

Gostaria de enaltecer a figura ímpar de homem público que foi José Alencar. Na verdade, S.Exa. deu sustentabilidade e viabilidade à eleição do Presidente Lula. Vários segmentos que não acreditavam na performance do Governo Lula, e José Alencar, como empresário, viabilizou a caminhada do Presidente Lula.

Foi um homem extraordinário, admirado por todos nós. Nos momentos em que discordava das ações do Presidente Lula - eventualmente, isso ocorria -, ele as tornava públicas.

Foi, portanto, um homem cuja história realmente merece ficar registrada nos Anais da Casa e no coração de todos brasileiros.

Muito obrigado."