Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de abril de 2011

DEPUTADO FEDERAL DR. CARLOS ALBERTO DEFENDE NA COMISSÃO DE REFORMA POLÍTICA A NECESSIDADE DE OUVIR OS MAIS VARIADOS SEGMENTOS DA POPULAÇÃO


Deputado Federal Dr. CARLOS ALBERTO - PMN/RJ, em reunião na Comissão de Reforma Política, no dia 6 de abril de 2011

O deputado federal Dr. CARLOS ALBERTO, ex-subsecretário estadual de governo do Rio de Janeiro, formulador e ex-coordenador geral da Operação Lei Seca, participou em 06/04/2011, de reunião de líderes em Comissão de Reforma Política, defendendo a absoluta necessidade de ouvir-se os diversos segmentos da população quanto a Reforma Política, em especial, num primeiro momento, sobre o Sistema Eleitoral.

Entende o Deputado que, sem prejuízo da democracia representativa, deve-se exercer a democracia direta.

O deputado afirmou que “enganam-se aqueles que, em sua vã ignorância, podem achar que a população não tem condições de contribuir para a referida Reforma Política”.

Enfatizou o deputado que “a população não só pode, como tem o direito de escolher o Sistema Eleitoral que melhor o atenda para escolher os seus candidatos”.

Nesse sentido a Comissão de Reforma Política vai ouvir, num primeiro momento, todos os representantes das Assembléias Legislativas, na Câmara Federal, em Brasília, em data a ser definida.

Posteriormente, a Comissão irá a diversos estados da federação brasileira, para ouvir a população, em consonância com os ditames da Constituição Federal que diz que “todo poder emana do povo e em nome dele será exercido”.