Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO ASSINA REQUERIMENTO DE URGÊNCIA PARA VOTAÇÃO DO TÉRMINO DOS 14º E 15º SALÁRIOS, BEM COMO APOIA A VOTAÇÃO DA REFORMA POLÍTICA



Com apoio do Dr. Carlos Alberto, fim do 14º e 15º salário e reforma política estão pautados para entrar na pauta de votação do plenário
            Logo após participar da reunião de líderes, nesta terça-feira, 26, o líder do PMN, deputado Dr. Carlos Alberto (RJ) informou que manteve contato reservado com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves ((PMDB/RN), para reivindicar as comissões especiais de interesse dos deputados do PMN. Com a manifestação a favor do Dr. Carlos Alberto, fim do 14º e 15º salário e reforma política estão pautadas para entrar na pauta de votação do plenário.
“Sugeri ao presidente da Casa que acate nossos pedidos”, disse Dr. Carlos Alberto, listando que para o líder do PMN foram pedidas as Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, e de Defesa do Consumidor. Para a deputada Jaqueline Roriz (DF), as Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, além da de Agricultura. Já o deputado Francisco Tenório (AL) deve ficar com  as comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania, e de Agricultura.
“Ponderei ao presidente Henrique Eduardo Alves que a grandeza de um partido não está no seu tamanho, mas nos seus ideais”, argumentou Dr. Carlos Alberto, salientando que, no caso do PMN, esses ideais são os da igualdade, da liberdade e da fraternidade. “Disse ao presidente que o nosso partido está pronto para colaborar tanto com a sua administração quanto com todas as votações importantes que estão sendo propostas agora”.
Sobre as votações pautadas pelo Colégio de Líderes estão a urgência de projeto que acaba com 14º e 15º salários – uma reivindicação do líder do PMN -, a Medida Provisória 586/12, que dispõe sobre o apoio técnico e financeiro da União aos entes federados no âmbito do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, e a reforma política, que deverá ser votada em abril. Sobre o fim do 14º e 15º salários, os líderes partidários concordaram em votar ainda na terça-feira, 26, o requerimento de urgência para votação da proposta que acaba com esses salários de deputados e senadores (PDC 569/12). Teoricamente, a votação do projeto pode acontecer tão logo a urgência seja aprovada pelo plenário.
Um outro ponto discutido e aprovado pela maioria dos líderes foi a divisão da Comissão de Educação e Desporto em duas, dando maior visibilidade aos dois temas e possibilitando a acomodação dos deputados do PSD, partido criado no ano passado e que hoje é o terceiro maior da Casa.
           
Benné Mendonça
Assessor de Imprensa
Liderança do PMN