Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Líder do PMN participa da reunião de líderes que decidiu pela votação de duas MPs nesta semana



Depois de participar da primeira reunião de líderes sob a presidência do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), o líder do PMN deputado Dr. Carlos Alberto (RJ) disse que o Plenário deve votar nesta semana duas Medidas Provisórias. Serão analisadas, segundo ele, a MP 581/12, que destina recursos do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste para os três estados da região e o Distrito Federal; e a MP 588/12, que abre crédito extraordinário no valor de R$ 1,6 bilhão para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Por meio desse programa, o Ministério da Educação (MEC) oferece empréstimos a juros baixos (3,4% por ano) aos estudantes que queiram frequentar um curso superior privado.
Desmembramento de duas comissões

Dr. Carlos Alberto informou também que, por sugestão do presidente da Câmara dos Deputados, ficou decidido que serão desmembradas duas comissões e, a partir disso, criadas duas novas. A primeira comissão a ser desmembrada é a de Seguridade Social e Família, que dará origem às comissões de Saúde e Comissão de Seguridade Social; outra é a comissão de Turismo e Desporto, que se transformará nas comissões de Turismo e de Desporto.

Segundo o deputado Dr. Carlos Alberto, tão importante quanto a preocupação do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves, em dar visibilidade a dois outros temas de grande importância, é o fato de que não serão criados novos cargos, mas sim, remanejados o pessoal desses setores.

Tão logo a decisão de que uma das duas comissões a serem desmem­bradas seria a de Saúde e Seguridade Social, e não a de Relações exteriores e Defesa Nacional, o líder do PMN elogiou a sugestão feita pelo líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO) “pela defesa, ao mesmo tempo, da saúde e da Seguridade Social dos brasileiros”. Para o Dr. Carlos Alberto, “dois temas que merecem a maior atenção por dizerem respeito ao dia a dia de milhões de cidadãos e cidadãs nos Estados e municípios”.
 Benné Mendonça

Assessor de Imprensa  -  Liderança do PMDB