Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de abril de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO RECEBE O CONSELHEIRO FEDERAL DE FARMÁCIA, ALEX BAIENSE, REPRESENTANTE DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO RIO DE JANEIRO

O deputado Dr. Carlos Alberto recebeu, dia 8 de abril, em seu gabinete em Brasília, o representante do Conselho Regional de Farmácia, com assento no Conselho Federal de Farmácia, para tratar da subemenda aglutinativa que dispõe sobre o exercício e a fiscalização das atividades farmacêuticas ao Projeto de Lei nº 4.385/1994.


O deputado apoia a mencionada subemenda em razão de considerar importante a atividade do farmacêutico, que tem, entre outras atividades a questão da vigilância sanitária que, antigamente, quando da existência só das farmácias, eram observadas, e hoje, com a proliferação das chamadas drogarias, tem sido postergadas, com prejuízo para os cidadãos que não tem a orientação adequada desses profissionais, tornado essa atividade meramente comercial, sem os cuidados que se deve ter com a utilização dos medicamentos prescritos.

"Hoje, em muitos estabelecimentos, por exemplo, se você precisar de aplicar uma injeção, não tem um profissional para fazê-lo. Se você precisar de uma orientação quanto a um determinado medicamento não a tem. Remédio, não é banana que se compra em supermercado. Remédio, além da prescrição do médico, precisa, muitas vezes, de orientações complementares, e essas informações precisam ser dadas pelos farmacêuticos", afirmou o deputado.