Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de abril de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO RECEBE DIRETORIA DA ADJORI - ASSOCIAÇÃO DOS JORNAIS DO INTERIOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

O deputado Dr. Carlos Alberto recebeu na terça-feira - 8 de abril - em seu gabinete em Brasília, a diretoria da ADJORI - Associação dos Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro, nas pessoas de seu presidente Paulo Cesar Caldeira; jornalista Carlos Maritelo, fundador do Jornal Batepapo; e Marcelo Godinho, presidente do Sindicato dos Jornais do Interior do RJ.


Na oportunidade foram discutidas as ações dos jornais do interior do Estado do Rio de Janeiro, bem como a necessidade de estabelecer-se uma nova política de democratização das informações junto às suas populações, sobretudo as de interesse local.

"É preciso que se tenha no Rio de Janeiro uma política de apoio aos jornais do interior, de forma democrática, de acordo com as suas potencialidades, a fim de que não somente uns poucos privilegiados tenham condições de dar informações às suas cidades, prejudicando os demais. Evidente que esses mesmos jornais precisam atuar com veracidade, periodicidade, qualidade, devidamente comprovadas, compatíveis com os apoios recebidos. Os jornais do interior são muito importantes porque tratam das questões cotidianas de suas cidades, o que não ocorre com os grandes jornais que não o fazem. Levarei ao governador Pezão os anseios da ADJORI, porque a informação aos cidadãos é uma forma para que os mesmos possam exercer o controle sobre as ações governamentais municipais", enfatizou o deputado.