Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

IMORALIDADE PÚBLICA

Como se anunciou, o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que estava preso nas dependências da Polícia Federal, em Curitiba, como um ser mortal, ontem, por decisão do Judiciário local, homologado por um ministro do Supremo Tribunal Federal, passou a ter a “prisão domiciliar”, em sua residência, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Realmente, o ex-diretor merecia, porque só roubou para ele e para a sua família, a bagatela de 63 milhões e 940 mil reais, que promete devolver aos cofres da Nação.

Vai devolver quando? Sabemos que os processos de repatriação de dinheiro do exterior depende de inúmeros processos, recursos, os quais, em suas tramitações, tem que ter o trânsito em julgado, e, não raras vezes, em função das chicanas jurídicas, podem não ser tomado de quem o desviou.

Pergunta-se: se o ladrão roubou 64 milhões para ele, quantos milhões foram distribuídos para os traidores da pátria, dentre eles parlamentares de diversos partidos e gestores governamentais?

Dirão os eméritos juristas: “Ah, mas foram cumpridos os ditames legais, em especial o instituto da “DELAÇÃO PREMIADA”.

Ocorre que diante da dimensão dos crimes cometidos, a questão não é só de legalidade, mas também, e, sobretudo, de moralidade.

Além do ex-diretor da Petrobras, já estão em prisão domiciliar o ex-deputado “Bispo Rodrigues”; o ex-deputado José Genoino; o ex-tesoureiro do extinto PL (atual PR) Jacinto Lamas; o ex-diretor financeiro do mensalão, Delúbio Soares e estão em via de ter os mesmos prêmios, até o final deste ano, o ex-ministro José Dirceu; o ex-deputado Valdemar da Costa Neto e o ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha, com os bolsos cheios.

Estes vão devolver o que roubaram (150 milhões de reais, segundo os levantamentos realizados).

Estamos vendo se confirmar a máxima de que neste país só ficam na cadeia os negros, os pobres e os “ ladrões de galinha”.

Como disse em meu artigo anterior “CHICANA NACIONAL”, postado em meu blog: http://carlosalbertolopesrj.blogspot.com, no dia 27 de setembro, sábado, trata-se de uma vergonha nacional.

Está caindo o último bastião da República, chamado Judiciário, que pouco se importa com o clamor nacional, fazendo com que os “apaniguados dos Poderes” continuem a acreditar que vale a pena roubar diante da impunidade reinante no Brasil, acumpliciando-se com os outros dois poderes, tudo resultante do aparelhamento do Estado brasileiro.

O que estão querendo? Uma revolta nacional?