O deputado Dr. Carlos Alberto esteve em audiência com o ministro dos Esportes, Aldo Rebêlo, no dia 12 de novembro, em Brasília, para tratar do Projeto de Lei nº 6.389, de sua autoria, que institui o PRONAFOR - Programa Nacional de Formação de Atletas de Base, que disponibiliza recursos para alimentação e transporte desses atletas, a fim de que tenham condições de ter uma carreira profissional.
O deputado esclareceu ao ministro todas as razões que o levaram a apresentar o referido Projeto, eis que esses atletas, geralmente de comunidades pobres, sem recursos para alimentação e transporte, não tem condições de ter uma formação profissional.
O deputado informou também ao ministro que esta é uma forma de retirar esses jovens das ruas, da drogas, da criminalidade e da violência, pois são recrutados pelo tráfico e pelas milícias.
O deputado disse ao ministro: "No Rio de Janeiro, ministro, são 1 milhão e meio de jovens, sem nenhuma expectativa de vida, tornando-se num exército que é recrutado pelo tráfico e pelas milícias. Estou trabalhando junto aos meus pares na Câmara dos Deputados para aprová-lo e gostaria de contar com o seu apoio".
O ministro ficou bem impressionado com o Projeto e determinou a sua assessoria parlamentar que o examinasse para dar sequência as providências necessárias.