Total de visualizações de página

sábado, 22 de março de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VISITA O NÚCLEO DE SOCORRISTAS DA MARÉ

Nesta quinta-feira, 20 de março, o deputado Dr. Carlos Alberto, visitou o Núcleo de Socorristas da Maré, acompanhado do taxista William Santos.


O Núcleo de Socorristas do Complexo da Maré (NUSOMAR), fundado em 2013, é uma organização humanitária de apoio em primeiros socorros. O NUSOMAR surgiu da vontade dos moradores daquele Complexo de mudar a realidade da comunidade que sofre quando acontece uma situação de emergência, muitas vezes porque o socorreo especializado encontra dificuldades de acesso para chegar até quem precisa dele. Além disso, parentes, vizinhos e amigos não sabem o que fazer para ajudar as vítimas nessa situação.
Capacitados pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha e pela Cruz Vermelha Brasileira do Rio de Janeiro, o NUSOMAR é formado por moradores do Complexo da Maré que atuam como voluntários e tem como objetivo formar uma cadeia de atenção às emergências, capacitando e mobilizando uma  rede comunitária de socorristas, que presta assistência exclusivamente humanitária de forma neutra, imparcial e independente.


"Não conhecia esse trabalho extraordinário do NUSOMAR que faz juz ao seu lema 'Mãos unidas salvando vidas'. São pessoas que disponibilizam parte o seu tempo, como voluntárias, para salvar vidas num Complexo enorme, com uma configuração de acesso difícil e que atedem emergencialmente, até que os órgãos da defesa civil e da saúde, possam entrar numa ação complentar. É de se elogiar os dirigentes desse Núcleo e de todos aqueles que dele participam."