Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MÃE DO DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VISITA A CÂMARA DOS DEPUTADOS



A mãe do deputado Dr. Carlos Alberto, com 91 anos de idade, portuguesa, mas há 72 anos no Brasil, sem nunca ter voltado a sua terra natal, considerando-se mais brasileira do que portuguesa, fez questão de visitar a Câmara dos Deputados no dia 25 de abril de 2011, numa demonstração de cidadania invulgar.

Completamente lúcida, D. Laura da Silva Lopes, fez questão de visitar as instalações da Câmara Federal, dentre elas o Plenário Ulysses Guimarães, onde o filho explicou todo o rito de votação dos projetos de lei; das Propostas de Emendas à Constituição Federal; das Medidas Provisórias; das emendas aos Projetos de Lei; dos Requerimentos, entre outros expedientes propostos à Mesa Diretora dos trabalhos que ali são desenvolvidos.

Dona Laura também visitou as salas das Comissões e o plenário do Senado Federal, assistindo parte de uma seção de homenagem ao dia dos aposentados e pensionistas.

Dona Laura foi registrada nos anais da Câmara dos Deputados como uma de suas visitantes ilustres.

Ao ser indagado por um dos deputados o que ele sentia levando a sua mãe à Câmara e conduzindo-a com todo o carinho, como pode demonstrar a foto, o deputado disse: "hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, porque trazer a minha mãe a Câmara Federal com 91 anos de idade é uma dádiva de Deus. Está passando um filme na minha cabeça, onde vejo um menino pobre, morador de Piedade, um bairro do Rio de Janeiro, que quando tinha dificuldades para fazer os deveres de matemática quem o orientava era a sua mãe iletrada em sua formação escolar, mas com pós graduação na Universidade da Vida."

Carlos Alberto Lopes é deputado federal pelo PMN do Rio de Janeiro