Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DO PROGRAMA CÂMARA LIGADA, DA TV CÂMARA, PARA FALAR COM ESTUDANTES DE BRASÍLIA SOBRE UTILIZAÇÃO DE ÁLCOOL

O deputado dr. Carlos Alberto participou na 6a feira, 6 de dezembro, no auditório da TV Câmara, do Programa Câmara Ligada, para falar sobre a ingestão de álcool, sobretudo pelos jovens.


Estiveram presentes cerca de 100 jovens de várias escolas de Brasília, que fizeram perguntas a duas especialistas e ao deputado.
 
O deputado explicou aos jovens presentes a gravidade da situação de beber e dirigir, que acaba por matar mais de 60 mil pessoas por ano, a grande maioria na faixa etária de 19 a 24 anos. Falou também sobre os graus de alcoolemia, as penalidades previstas na legislação vigente.
 

Os jovens estavam ávidos por fazer perguntas, surpreeendendo o deputado, que não esperava tanta desenvoltura."Pelas inúmeras perguntas que foram feitas e o foco das mesmas, tive a percepção que os jovens de Brasília estão conscientes de que não devem beber e dirigir. Parabenizo a produção do Programa, que vai ao ar em milhares de rádio e TVs de todo o Brasil, através da Rádio e TV Câmara, quando essses mesmos jovens e suas famílias poderão se conscientizar dessa grave questão que asssola não só o nosso país como o mundo."
 

O deputado fez uma farta distribuição de material informativo da política pública Operação Lei Seca, deflagrada no Rio de Janeiro em 19 de março de 2009 e que ao longo de 4 anos e meio de atividades ininterruptas, já em 18 estados da federação brasileira, vem salvando milhares de vidas (mais de 20 mil).


O deputado também ofereceu um exemplar do seu livro "SALVANDO VIDAS - Drama e Esperança nas ruas do Rio de Janeiro", para ser sorteado pela internet.
 
Participaram também do Programa a aluna de doutorado Tatiana de Castro Amato do Núcleo de Pesquisa em Saúde e Uso de Substâncias da Universidade Federal de São Paulo e Cláudia Raphael, membro do Comitê de Jovens Empreendedores da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, representando a CUFA/SP - Central Única de Favelas de São Paulo.