Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VAI A TRIBUNA PARA, EM NOME DO PMN, VOTAR FAVORAVELMENTE A PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 55, QUE DÁ NOVA REDAÇÃO AO PARÁGRAFO 8º DO ART. 144, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, PARA DISCIPLINAR A CARREIRA DOS AGENTES PÚBLICOS RESPONSÁVEIS PELO POLICIAMENTO DE TRÂNSITO, EM ÂMBITO MUNICIPAL

O deputado Dr. Carlos Alberto foi à tribuna hoje à noite para, em nome do PMN, orientar a votação favorável a PEC 55/2011, acima explicitada, pedindo a quebra do interstício, para votar os dois turnos da PEC referenciada.


"Senhor presidente, senhora e senhores deputados, como ex-subsecretário de estado de Governo do Rio de Janeiro, formulador e coordenador geral da política pública Operação Lei Seca, sei da importância dos agentes de trânsito no policiamento de trânsito. Nesse sentido, solicito a quebra de interstício para que possamos aprovar a PEC 55, disse o deputado da tribuna."


O interstício foi quebrado e a mencionada PEC 55 foi aprovada, em 2 turnos, pela unanimidade dos 383 deputados presentes que votaram.

"Parabenizo a todos os agentes públicos que cuidam do trânsito em todo o Brasil e espero que eles contribuam para a diminuição dos acidentes de trânsito no Brasil, com seriedade, competência, sobretudo no que concerne a orientação do trânsito, não fazendo da multa um caça níqueis. Entendo que o policiamento no trânsito deva ser, sobretudo, orientador, como fazemos na Operação Lei Seca no Rio de Janeiro, onde privilegiamos a conscientização, a educação e a sensibilização dos condutores de veículos, que é feita admiravelmente pelos nossos cadeirantes."