Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VAI A MAGÉ FALAR SOBRE O PRONAFOR PARA OS JOVENS DE DUAS COMUNIDADES

O deputado Dr. Carlos Alberto esteve em Magé, no dia 14 de dezembro - sábado - no auditório do Corpo de Bombeiros, para falar para jovens atletas de duas comunidades sobre o PRONAFOR - Programa Nacional de Formação de Atletas de Base, objeto do seu Projeto de Lei nº 6.389/2013, que institui o vale-transporte e o vale-refeição para as diversas modalidades esportivas, com o objetivo de dar oportunidades aos jovens, sobretudo das comunidades pobres, retirando-os das ruas, para não serem cooptados pela criminalidade e pela violência.


Na oportunidade, diante de representantes das comunidades, dos jovens e de seus pais, o deputado enfatizou a importância do "Projeto Bola-Escola", que vem sendo patrocinado pela RNC, e que os jovens devem continuar estudando.


"A vida de um atleta profissional é curta e, por isso, é muito importante que vocês continuem a estudar, pois, quando pararem, precisam ter um meio de subsistência", disse o deputado.

Após o encontro com os jovens o deputado foi à sede da RNC - empresa que prepara mão de obra em várias áreas de atividades, gratuitamente, tais como: radiografia, informática, enfermagem, entre outras.