Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

DEPUTADO DR.CARLOS ALBERTO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DE UPA EM MAGÉ

Convidado pelo governador Sérgio Cabral, e pelo prefeito de Magé, Nestor Vidal, o deputado Dr. Carlos Alberto participou, hoje, 20 de dezembro, 6a feira, da inauguração da UPA - Unidade de Pronto Atendimento, no município de Magé.


Ao ser peguntado sobre a importância da UPA para o município, o deputado disse: "as UPAS, como o próprio nome diz, foram a solução emergencial para o pronto atendimento da população, uma vez que o governador, ao assumir o governo, em 2007, se deparou com o estado de total precariedade dos 22 hospitais da rede estadual. Ainda que quisesse, não haveria tempo para reformá-los e colocá-los à disposição do povo do Rio de Janeiro".



Hoje, as pessoas, quando tem uma emergência, vão imediatamente para as UPAS, onde fazem uma triagem, e, em caso mais graves, são direcionadas para os hospitais.


Ao ser entrevistado pela Assessoria de Comunicação local, o deputado deu a boa notícia de que apresentou duas emendas no Orçamento Geral da União, para 2014, no valor de R$ 1 milhão de reais, para dois projetos de qualificação de mão-de-obra, o que permitirá que a população de Magé se prepare em diversas profissões, para obter empregos e renda.

"Conheço pessoas extraordinárias, como o Mila, o Norberto e o Leandro da RNC, que vão gerenciar esses dois projetos, dando oportunidade aos mageenses de passar a ter cidadania. Não estamos dando o peixe e sim ensinando a pescar."