Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DA REUNIÃO DE APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL SOBRE REFORMA POLÍTICA

O deputado Dr. Carlos Alberto participou hoje da reunião da Comissão Especial de Reforma Política na qual o relator deputado Henrique Fontana expos os pontos do seu relatório, dentre eles o financiamento público; o sistema eleitoral; o fim de suplência para senadores.
A Comissão estabeleceu o prazo de até o dia 20 de outubro para que os parlamentares apresentem emendas ao referido relatório, após o qual será apresentado um Projeto de Lei, ressalvadas aquelas questões que dependam de alterações na Constituição Federal, estas que serão propostas por emendas constitucionais.
Segundo o deputado, a Comissão hoje deu um passo importante para contraditar aqueles que diziam que a Reforma Política estava morta, um anseio da sociedade brasileira, que não concorda com os rumos que até aqui tem tido o Parlamento Nacional.
O deputado considera muito bom o relatório apresentado e após as emenda mencionadas explicitará os pontos relevantes da mesma.
O deputado registra que as pesquisas que realizou junto aos diversos segmentos da sociedade do Rio de Janeiro foram encaminhadas à mencionada Comissão.