Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARABENIZA OPERAÇÃO LEI SECA PELA ADESÃO DE MAIS UM ESTADO DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA

O deputado Dr. Carlos Alberto parabenizou a Operação Lei Seca, cuja política pública é de sua autoria e deu eficácia a Lei Federal n. 11.705, de 29 de junho de 1998, pelo nono estado brasileiro a ir ao Rio de Janeiro - ALAGOAS - para verificar a mencionada política e implementá-la.
Representantes do DETRAN de Alagoas acompanharam na noite de ontem, terça-feira, uma das equipes da Operação Lei Seca, em Ipanema, quando puderam ver como é o trabalho de montagem da estrutura das blitzen e como é feita a abordagem aos motoristas.
O deputado informa que assim que assumiu o cargo na Câmara dos Deputados, oficiou a todos os governadores colocando a disposição dos mesmos as informações sobre a referida política com o intuito de colaborar para que se preserve a vida humana, já que, no Brasil, por ano, morrem 62 mil pessoas de acidentes de trânsito; 500 mil pessoas ficam feridas; 230 mil internações hospitalares; 140 mil pessoas mutiladas, com gastos que chegam a R$ 40 bilhões, com despesas médico-hospitalares; judiciais; de seguros e previdenciárias, sem falar-se nos custos sociais de milhares de famílias que ficam dilaceradas com a morte de seus entes queridos.
O deputado reitera que de centenas de projetos que fez ao longo de sua carreira na administração pública brasileira, nas 3 esferas da federação brasileira - federal, estadual e municipal, a Operação Lei Seca é o projeto de sua vida profissional.