Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VOTA FAVORAVELMENTE A CRIAÇÃO DE FUNDO PARA FINANCIAR EXPORTAÇÃO DE MICROS, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

O deputado Dr. Carlos Alberto votou favoravelmente, ontem, no plenário, à Medida Provisória 541 de 2011, que cria o Fundo de Financiamento à Exportação (FFEX). O referido fundo vai atender às micro, pequenas e médias empresas exportadoras. O Fundo em questão vai se somar ao Programa de Financiamento à Exportações (PROEX), mas terá regras mais ágeis e atenderá de forma mais rápida as empresas de menor porte. O governo aportará até R$ 1 bilhão no fundo e espera que os recursos de pagamento ao PROEX sejam suficientes para manter os dois programas de forma sustentável.
A mencionada Medida Provisória aprovada também beneficia o Setor de Auto Peças, incluindo-o entre as atividades previstas na Lei 11.529/2007, que concede taxas de juros menores subvencionadas com recursos do BNDES e do Fundo de Amparo ao Trabalhador.
O deputado justifica a sua votação, esclarecendo que em muitas oportunidades, sobretudo as micro e pequenas empresas, com um sacrifício enorme de seus empresários, tentam exportar e não conseguem por falta de estrutura, decorrente da falta de financiamento.
O deputado considera que as micro, pequenas e médias empresas são as molas propulsoras do País e as maiores geradoras de empregos e renda, que promovem o desenvolvimento.