Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VOTA CONTRA A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DO FGTS PARA EMPREENDIMENTOS LIGADOS A COPA DO MUNDO DE 2014 E AS OLIMPÍADAS DE 2016

O Deputado Dr. Carlos Alberto, ao participar ontem da votação da Medida Provisória Nº 540, que aprovou incentivos para indústrias brasileiras, com a desoneração da folha de pagamento, para possibilitar a competitividade com indústrias estrangeiras, votou contra a utilização dos recursos do Fundo de Investimentos do FGTS para empreendimentos ligados a Copa de 2014 e as Olimpíadas 2016.

Tal utilização, que foi aprovada pelo Plenário, prevista no Art. 50 da referida Medida Provisória, possibilita que os empreendimentos ligados àqueles eventos permitam a utilização desses recursos em infraestrutura aeroportuária, de transporte, mobilidade urbana, de empreendimentos hoteleiros e comerciais.

Segundo o deputado, embora vencido na votação, essas obras deveriam ser atendidas por consórcios privados, como previsto anteriormente, e não com recursos do FGTS que pertencem ao trabalhador brasileiro.