Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Deputado Dr. Carlos Alberto ressalta importância de encontro do DETRAN em homenagem às vítimas de trânsito no Estado do Rio de Janeiro

A manifestação aconteceu durante sessão que aprovou, em segundo turno, a PEC 61/11, que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2015

O deputado Dr. Carlos Alberto (PMN-RJ) fez, na terça-feira, 22, um re­gis­tro, em Plenário, destacando a importância do encontro inter-religioso pro­mo­vido pelo DETRAN/RJ, para homena­gear as vítimas de trânsito do Estado do Rio de Janeiro e do país. Dez representantes de diversos credos estiveram presentes ao evento que aconteceu no domingo, 20. A manifestação do parlamentar aconteceu durante sessão que aprovou, em segundo turno, a PEC 61/11, que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2015.
“Foi uma homenagem belíssima e emocionante, ocasião em que estive­ram presentes centenas de pessoas que perderam seus entes queridos, para não só homenagear seus mortos, mas, também, nos fazer lembrar, para que continuemos nessa luta de defesa da vida nos acidentes de trânsito”, argumen­tou, indignado com a perda de 62 mil pessoas no trânsito no Brasil. “Não é mais possível aceitar que fiquem 500 mil pessoas internadas, 230 mil pessoas mutiladas e que o Brasil gaste 40 bilhões de reais com despe­sas médico-hospi­ta­lares, despesas judiciais, despesas de seguro, despe­sas previdenciárias”.
Ele destacou seu trabalho como Coordenador-Geral da Operação Lei Seca no Rio de Janeiro, para lembrar que, ao longo de 30 meses consecutivos, já foram salvas “mais de 6 mil vidas” e, hoje, “nove estados da Federação brasileira já estão copiando a nossa política pública”.
Benné Mendonça
Assessor de Plenário – Liderança do PMN