Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA CONEXÃO DA TV CÂMARA PARA DEFENDER O MUNICÍPIO DE ITABORAÍ E OS MUNICÍPIOS DO CENTRO-LESTE FLUMINENSE

O deputado Dr. Carlos Alberto concedeu, em 11 de setembro, entrevista ao Programa Conexão da TV Câmara para defender o Município de Itaboraí, no Rio de Janeiro, bem como a todos os outros 14 municípios que integram o CONLESTE - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense, sob a presidência do prefeito de Itaboraí- Helil Cardozo - que já vem sofrendo negativamente com impacto econômico e social com a construção do COMPERJ - Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, pela Petrobras.

Apesar das várias tentativas de entendimentos do CONLESTE com a Petrobras, o fato é que a empresa não tem dado a devida atenção aos prefeitos dessas cidades, o que tem causado uma insatisfação generalizada das populações nelas residentes, da ordem de 3 milhões de habitantes.

"Concedi esta entrevista em favor dos municípios do CONLESTE porque sei que o presidente do Consórcio - Helil Cardozo - vem envidando todos os seus esforços para que a Petrobrás assuma os seus compromissos, com esta importante área do Centro-Leste Fluminense, sem a correspondente e devida atenção aos prefeitos de Itaboraí, Niterói, São Gonçalo, Rio Bonito, Maricá, Tanguá, Cachoeiras de Macacú, Casimiro de Abreu, Silva Jardim, Araruama, Saquarema, Guapimirim, Magé, Nova Friburgo e Teresópolis.
 

Ao final da entrevista, solicitei à presidenta Dilma Rousseff que determinasse providências por parte da Petrobrás, a fim de que os prefeitos dessas cidades não fiquem à deriva, sem saber quais as providências a tomar no tempo, para planejarem os seus processos de desenvolvimento."