Total de visualizações de página

domingo, 15 de setembro de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DE REUNIÃO DE LÍDERES QUE VIABILIZOU A UTILIZAÇÃO DE ARMAS DE FOGO POR AGENTES PENITENCIÁRIOS BRASILEIROS



No dia 9 de setembro de 2013, o deputado Dr. Carlos Alberto participou de uma reunião extraordinária do Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados, que viablizou a votação da Medida Provisória nº 615, já que até as 20 horas daquela data não havia quórum no plenário para votá-la. Após a referida reunião, com os acordos pactuados, foi conseguida a votação que, entre outras matérias, aprovou a uitlização de armas de fogo pelos agentes penitenciários, antigo anseio da classe.

"Como ex-subsecretário de estado de Justiça do Rio de Janeiro, no período de 1995/1998, pude vivenciar as agruras dos agentes penitenciários do Rio de Janeiro. Centenas de agentes tem sido mortos, assassinados, cruel e covardemente, sem a menor chance de defesa, porque, sem autorização para usar arma de fogo, sobretudo extramuros penitenciários, no ir e vir para as suas casas, ao defrontarem-se com ex-presos, comparsas de presos, ao conduzirem presos em escoltas, vem perdendo as suas vidas. Embora tenha consciência que o porte de arma, em condições normais, consitui-se em iminente perigo, no caso dos agentes penitenciários, pelas especificidades de suas atividades, ele se fazia justo e necessário", avaliou o deputado.