Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DE ENCONTRO DO SINDICATO NACIONAL DOS MESTRES DE CABOTAGEM E DOS CONTRAMESTRES EM TRANSPORTES MARÍTIMOS


O deputado Dr. Carlos Alberto participou ontem, 25 de setembro de 2013, da abertura dos trabalhos para início do Projeto "Qualificar & Profissionalizar", a ser executado pelo SINDMESTRES, no Auditório Almirante Berutti, da Diretoria de Portos e Costas da Marinha do Brasil.

O Projeto "Qualificar & Profissionalizar" visa melhorar a formação dos contramestres e mestres de cabotagem, para diminuir o déficit de mão de obra das embarcações e ainda possibilitar aos que trabalham nas embarcações esportivas e de recreio sair da informalidade/ilegalidade e tornarem-se profissionais aquaviários.

Participaram do evento o presidente do Sindmestres, Valter Martins Ramos, o Almirante de Esquadra, Aurélio Ribeiro da Silva Filho, o Vice-Almirante e diretor de Portos e Costas Cláudio Portugal de Viveiros, o secretário municipal de Trabalho do Município do Rio de Janeiro, representantes da autoridade marítima, armadores e proprietários de marinas.

Ao usar a palavra, depois de ouvir uma exposição da situação dos operadores marítimos e da necessidade de profissionalizá-los, o deputado Dr. Carlos Alberto, fez uma analogia com as deficiências dos condutores de veículos terrestres, estes que, muitas vezes, causam milhares de acidentes de trânsito, por uma formação deficiente, citando as ações que desenvolveu na Operação Lei Seca, que ao longo de 4 anos e meio vem procurando melhorar a conduta dos cidadãos que utilizam seus veículos inadequada, irresponsável e, invariavelmente, criminosamente, ceifando milhares de vidas em nosso país.

"Estou aqui para colaborar com o Sindmestres e com a nossa Marinha do Brasil, somando esforços, no sentido de profissionalizar aqueles que operam as embarcações brasileiras", disse o deputado.