O deputado Dr. Carlos Alberto foi designado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, como um dos integrantes da Comissão Especial que vai acompanhar as investigações do assassinato do cinegrafista Santiago Andrade.
Nesse sentido, a referida Comissão devera estar na próxima quinta-feira, dia 20 de fevereiro, as 15 horas, com o Secretario de Estado de Segurança, Jose Mariano Beltrame, com o novo Chefe de Policia, Fernando Veloso e com o comandante geral da Policia Militar, coronel José Luiz Castro Menezes.
"Vamos fundo nessas investigações. Temos que saber quem esta por trás disso. Quem esta fomentando e financiando essas manifestações, para, após a apuração, puni-los exemplarmente. Este assassinato não pode ficar impune. Uma coisa são as manifestações verdadeiras, oriundas da insatisfação do povo que não vê atendidas as suas necessidades básicas, outra são aquelas promovidas e financiadas por políticos, com o intuito de tirar proveito eleitoral as vésperas das eleições. Como já disse anteriormente, esses políticos que estão insatisfeitos com as medidas tomadas por gestores governamentais, deveriam entrar com ações nos órgãos de controle próprios, como o Tribunal de Contas, a Controladoria Geral da República, o Ministério Público, o Supremo Tribunal Federal, entre outros. Não lhes cabe o papel de incitadores das massas, promovendo badernas, pagando alimentação, transportes, e salários diretos e indiretos."