Com a presença de vários presidentes de Associação de Moradores, que reclamaram enfaticamente dessas empresas, de ações da Polícia Rodoviária Federal quanto aos assaltos aos ônibus pela via Niterói-Manilha, ausência de passarelas em locais de grande número de acidentes com mortes e tantas outras providências não tomadas, o deputado assumiu o compromisso de tomar providências junto ao Ministério dos Transportes, o DNIT, a ANTT e visitar as comunidades, onde estão ocorrendo os acidentes que vem ceifando dezenas de vidas.
Além dos presidentes das Associações, participaram da reunião a presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Miriam, o delegado titular da 71a DP, Dr. Oscar, o Comandante do 35º BPM, Cel Salema, o presidente da OAB/Itaboraí, Jocivaldo, o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal de Itaboraí, entre outras autoridades.
"Poder ajudar a equacionar os problemas da população itaboraiense, servindo como instrumento de ligação entre ela e os órgãos competentes, como cidadão itaboraiense que sou, é uma obrigação e um prazer", concluiu o deputado.