Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO 35 º ANO DA TURMA 177 DA POLÍCIA CIVIL

O deputado Dr. Carlos Alberto participou, no dia 4 de fevereiro, terça-feira, do evento de comemoração dos 35 anos da Turma 177 da Polícia Civil, na Cidade da Polícia.

Compuseram a mesa a Dra. Martha Rocha, ex-Chefe de Polícia; o representante do novo chefe de Polícia, Delegado Dr. Renato Chamicharo, o Inspetor Paladini, e o deputado federal Dr. Carlos Alberto.

Ao usar a palavra, o deputado Dr. Carlos Alberto exaltou o trabalho da Polícia Civil e Militar.

"Quando fui presidente do Instituto de Segurança Pública, a mídia me perguntava porque defendia tanto os policiais, sendo civil, e eu respondia: não podemos macular a imagem das duas instituições que, juntas, tem mais de 50 mil integrantes, em razão do desvio de conduta de alguns. Maus profissionais existem em quaisquer atividades: maus médicos, maus advogados, maus engenheiros, e não só nessas duas instituições. No domingo último foi assassinada covardemente uma policial militar - Alda Rafael Castilho - de 27 anos, no Parque Proletário, na Penha, com um tiro pelas costas. Quero saber se alguma organização de direitos humanos vai procurar a família da Alda? Como não defender uma classe que todos os dias sai as ruas para defender as nossas vidas colocando as suas em risco?"

O deputado fez questão de mandar fazer uma placa alusiva a data, para cada um dos 169 policiais civis da Turma 177, como homenagem aos mesmos.

O deputado também foi agraciado com uma placa pelos seus 47 anos de vida pública.