Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de junho de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO APLAUDE DECISÃO DO SENADO EM APROVAR HOJE A CORRUPÇÃO COMO CRIME HEDIONDO, MAS DEFENDE QUE NÃO BASTAM AS PENAS E MULTAS


O deputado Dr. Carlos Alberto aplaude a votação ocorrida hoje no Senado Federal do Projeto de Lei que torna a corrupção crime hediondo, conforme o discurso proferido por ele da tribuna da Câmara, na 3a feira - 25 de junho, mas diz que não bastam a aplicação de penas e multas. 

"Não conheco ainda o inteiro teor do Projeto que foi aprovado pelo Senado mas, quando ele vier para discussão na Câmara, se prever só penas e multas, vou propor que além disso o dinheiro subtraido pelos corruptos seja devolvido com as devidas correções aos cofres do Tesouro. 

Há que se criar também sanções pesadas aos corruptores - tanto as pessoas quanto as empresas envolvidas em crime de corrupção - que se beneficiam das condições criadas pelos corruptos em detrimento da população.

Além disso, e ainda dependendo de um estudo mais profundo do Projeto, acredito que a vedação da concessão de anistia, graça, indultos e outras benesses penais aos agentes envolvidos não é punição o suficiente, especialmente considerando as penas de reclusão que poderão variar de 4 a 12 anos apenas. Muito pouco, sobretudo para aqueles que roubam milhões e milhões do erário, enquanto praticando crimes que atentam contra a vida e o futuro do povo brasileiro, e que cumpririam uma pena menor e, quando livres, estão milionários."