Total de visualizações de página

domingo, 30 de junho de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VOTA CONTRA VERBA DE 43 MILHÕES PARA A FIFA

Na terça feira, dia 25 de junho, o deputado Dr. Carlos Alberto votou contra a previsão de 43 milhões de reais para a FIFA, inseridos na Medida Provisória 611/2013, enquanto mantendo seu compromisso de atender a população nas suas necessidades.
 
Referida Medida Provisória concede 3 bilhões e 96 milhões de reais em créditos aos Ministério das Comunicações; do Desenvolvimento Agrário; da Defesa; e da Integração Nacional.
 
A maior parte do dinheiro será para atender populações atingidas pela seca no semiárido brasileiro. Ao Ministério da Integração Nacional está previsto a concessão de 1 bilhão e 78 milhões de reais para financiamento a agricultores com renda até 2 salários mínimos.
 
Para o Ministério de Desenvolvimento Agrário há a previsão de crédito de 1 bilhão e 86 milhões de reais para seguro garantia de safras de família de agricultores; equipamentos e máquinas para 4.800 municípios em áreas rurais.
 
Para o Ministério da Defesa, a liberação de crédito de 278 milhões de reais, para atender ao Exército na compra de equipamentos, viaturas para distribuição de água, prospecção e perfuração de poços artesianos.
 
Ao final da votação, o deputado disse: "votei a favor de todos os créditos, por serem necessários, com exceção dos 43 milhões para a FIFA, cujos recursos seriam alocados no Ministério das Comunicações para atender despesas de publicidade, comunicação, entre outros. Segundo dados levantados, a FIFA, já está sendo beneficiada com isenção de impostos, e o seu lucro gira em torno de 4 bilhões de reais. Se não temos dinheiro para a saúde, para a educação, para a segurança, como vamos aprovar mais 43 milhões para essa entidade?"