Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de junho de 2013

EXORTAÇÃO AOS ADMINISTRADORES DO MEU PAÍS

Por carlos Alberto Lopes

Na 3a feira - dia 18 de junho de 2013 - em razão das graves ocorrências dos movimentos de insatisfação com os rumos do nosso país, fiz um pronunciamento da tribuna da Câmara dos Deputados, que intitulei "ESTAMOS" CEGOS E SURDOS. Estamos entre aspas, porque, em meu primeiro mandato, ao longo de 22 meses, não tenho sido cego, nem surdo, período durante o qual venho alertando para a dissociação do parlamento com os anseios, as carências e as necessidades básicas do povo brasileiro, com o estabelecimento de pautas que não as atendem. O pronunciamento em questão foi postado no meu blog: http://carlosalbertolopesrj.blogspot.com/.

Como profissional de administração, concursado pelo então DASP, e, considerando que a nossa profissão, invariavelmente, é preterida por organizações, empresas e outras instituições, que utilizam profissionais de outras categorias, para desempenharem atividades inerentes a nossa área de atuação; considerando que, a meu sentir, os verdadeiros problemas brasileiros não são solucionáveis com legislações inócuas, sem que sejam seguidas de políticas públicas que lhes deem eficácia; considerando que políticas públicas devem ser elaboradas, primordialmente, com a efetiva participação dos administradores, sem prejuízo de outras categorias profissionais que apontem soluções em suas esferas de competência, encaminhei, apoliticamente, o mencionado pronunciamento, aos meus colegas administradores, pedindo-lhes que nos mobilizássemos nesse sentido.

Recebi centenas de respostas, concordando com a ineficácia apontada por mim do Congresso Nacional e a necessidade da mudança de conduta dos parlamentares, assim como protestos de alguns colegas, em pequeno número é verdade, entendendo que estava me aproveitando do nefasto momento de conturbação nacional para tirar proveito político, ainda que eu tivesse feito a ressalva no referido pronunciamento de que o que me movia era encontrar soluções efetivas, com a imprescindível colaboração dos meus colegas administradores.

A esses colegas que entenderam de forma negativa o meu encaminhamento, peço, respeitosamente, que examinem a minha história de vida profissional, quando poderão perceber que não me valeria de um momento como esse para tirar proveito político.

O que escrevi e li da tribuna é a mais pura expressão do sentimento de discordância com o distanciamento das justas reivindicações da sociedade brasileira e das ações que "desenvolvemos" no Congresso Nacional.

Faço esse registro em respeito aqueles que, insatisfeitos com o atual "status quo", com os nervos à flor da pele, democraticamente, tem o direito de discordar, mas que, reitero, apoliticamente, como administrador: vamos nos mobilizar para encontrar as soluções que o nosso país precisa.

Eu estou pronto para ouvi-los e encaminhar e defender as proposições enviadas pelos administradores brasileiros para discussão no parlamento brasileiro. 

Carlos Alberto Lopes é administrador da 7a Região - RJ