Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de junho de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO PARTICIPA DE REUNIÃO DO COLÉGIO DE LÍDERES QUE TOMA A DECISÃO DE INSTAURAR PROCESSO DE CASSAÇÃO DO DEPUTADO NATAN DONADON


O deputado Dr. Carlos Alberto participou hoje, pela manhã, como líder do PMN, de reunião do Colégio de Líderes, que examinou o noticiamento da prisão do deputado federal Natan Donadon - PMDB Rondônia - pelo Supremo Tribunal Federal, por 8 votos a 1, mantendo a sua condenação anterior.
 
O deputado Donadon foi condenado a 13 anos e 4 meses de prisão por formação de quadrilha e peculato, acusado de formação de quadrilha e peculato, e acusado do desvio de cerca de 8 milhões, quando do exercício do cargo de diretor financeiro da Assembléia Legislativa de Rondônia.
 
Por unanimidade, o Colégio de Líderes, em razão de a prisão ter decorrido da condenação do deputado em trânsito julgado, ouvido vários constitucionalistas, o presidente da Câmara instaurou hoje o processo de perda de mandato, encaminhando-o à Comissão de Consituição e Justiça para parecer, dando ao deputado o direito de ampla defesa regimental de 5 seções.
 
À respeito da decisão do Colégio de Líderes, o deputado Dr. Carlos Alberto, assim se manifestou: "Infelizmente, no momento em que a Câmara dos Deputados começa a tomar decisões que atendem aos anseios da população, como foi o caso ontem da votação contrária da PEC 37; a liberação de recursos dos royalties para a educação e para a saúde, temos um deputado condenado, com mandado de prisão. Assim, a Câmara toma uma decisão correta e exemplar em relação aqueles que tem comportamentos não compatíveis com o parlamento brasileiro, da qual participei, votando pela instauração do processo de cassação. Não podemos mais pactuar com corporativismos."