Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de junho de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VOTA FAVORAVELMENTE A REPASSE DOS ROYALTIES PARA EDUCAÇÃO E SAÚDE


O deputado Dr. Carlos Alberto, como lider do PMN, na reunião de 3a feira - 25 de junho - na definição da pauta da semana, no Colégio de Líderes, juntamente com alguns líderes, apontou a necessidade de, ao invés de os recursos dos royalties do petróleo serem todos destinados à educação, como desejava o governo federal, que, em razão da precariedade do atendimento na saúde, uma parte fosse destinada a esta área fundamental para a população brasileira

Assim, foi acordado pelos líderes que 75% irão para a educação e 25% para a saúde. 

Para que o projeto de lei tenha imediata aplicação foi estabelecido que 50% dos recursos do Fundo Social do Pré Sal sejam aplicados na educação até que se atinja o percentual de 10% do PIB - Produto Interno Bruto. 

Segundo o projeto de lei aprovado na madrugada desta 4a feira a aplicação dos recursos será obrigatória em educação e saúde, por parte da União, estados e municípios. 

"Embora, na minha avaliação, no momento, a saúde precise mais do que a educação (acho que poderíamos ter feito a divisão meio a meio), os percentuais de 75% e 25% para a educação e a saúde, respectivamente, foi o que foi possível acordar. O importante é que estamos destinando recursos suplementares para estas áreas cruciais para a população brasileira."