Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de março de 2013

Dr. Carlos Alberto tem agenda de trabalho no fim de semana no Pólo Petroquímico do Rio de Janeiro, em Itaboraí


Em nova rodada de entrevista para o programa Conexão, da TV Cãmara, o líder do PMN deputado Dr. Carlos Alberto (RJ) adiantou que, durante o final de semana no estadod o Rio de Janeiro, terá agenda de trabalho no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, em Itaboraí, onde pretende fazer um levantamento das necessidades mais urgentes da cidade e região, como saúde, segurança, educação, transporte e saneamento, tendo em vista o aumento vertiginoso da população local em virtude o Pólo Petroquímico da Petrobrás ali instalado, numa área de 43 milhões de metros quadrados. No local, estão sendo construídas duas refinarias e uma unidade para produção de derivados de petróleo. Ao redor do complexo petroquímico, centenas de indústrias menores estão sendo instaladas.

“Atualmente, Itaboraí tem 280 mil habitantes e, em 2015, quando se projeta a conclusão da obra, terá aproximadamente 1 milhão”, salientou Dr. Carlos Alberto, reforçando que a iniciativa do trabalho durante a próxima sexta-feira, sábado e domingo, será no sentido de projetar “a melhor maneira de atender à essa demanda presente futura por infraestrutura que traga bem estar e qualidade de vida para toda a população”.

            De acordo com o deputado Dr. Carlos Alberto, hoje a cidade de Iaboraí não tem condições de atender à demanda da migração que já acontece e que se multiplicará nos próximos anos. “Temos que nos antecipar aos problemas que não são pequenos”, advertiu.

            Para tentar reverter os problemas mais pontuais da cidade, Dr. Carlos Alberto adiantou que está trabalhando, junto ao governo fereral, para garantir o repasse de verbas de emendas para o estado do Rio de Janeiro e que beneficiem Itaboraí em primeiro lugar. “Hoje mesmo fui à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, da ministra Idely Salvatti, para resgatar as emendas que, com o deputado e, hoje, prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, pleiteamos”, afirmou, esclarecendo que essas emendas beneficiarão Duque de Caxias e Itaboraí.

A realidade do Complexo Petroquímico

O Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, no município de Itaboraí, é um empreendimento da área de abastecimento da Petrobras. Representa um investimento da ordem de 8,4 bilhões de dólares, o que o configura como o maior empreendimento único da Petrobras e um dos maiores do mundo no setor. Este empreendimento está se tornando o coração de um grande parque industrial, que está transformando o perfil industrial, econômico e ambiental da região.

A Região de Influência Direta congrega 7 municípios (Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Rio Bonito, São Gonçalo e Tanguá) e a Região de Influência Ampliada é formada pelos sete municípios da Região de Influência Direta mais os municípios de Casimiro de Abreu, Duque de Caxias, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio de Janeiro, Saquarema, Silva Jardim, Teresópolis, Belford Roxo, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti,Além dos municípios de Araruama,Arraial do Cabo,Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia.

Palestra na segunda-feira

            Na segunda-feira, 11, o deputado Dr. Carlos Alberto fará uma palestra sobre o sucesso da Operação Lei Seca, na Escola Nacional Superior de Seguros, no Rio de Janeiro. A instituição de ensino é ligada à Superintendência de Seguros Privados (Susep). “Será mais uma oportunidade de abordarmos a eficicácia e a eficência da Operação Lei Seca no estado do Rio de Janeiro, onde já contabilizamos mais de 10 mil vidas salvas e a melhoria do trânsito em todas as cidades do estado”, observou o líder do PMN.

 
Benné Mendonça
Assessor de Imprensa
Liderança do PMN