Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

DEPUTADO DR. CARLOS ALBERTO VOLTA A DEFENDER TAXISTAS DA TRIBUNA

O deputado Dr. Carlos Alberto voltou a tribuna hoje - 8 de julho de 2013 - para discordar da iniciativa do deputado Garotinho que anunciou que diz ter feito gestões junto a presidenta da República Dilma Rousseff sobre o veto aposto ao Art. 30 da Medida Provisória n. 610 e que a mesma estaria propensa a editar uma nova Medida Provisória para tratar do assunto. 
 
No plenário, o deputado Garotinho disse que se avistará hoje com as ministras Gleise Hoffman e Ideli Salvati para tratar deste assunto. 
 
 "Venho defendendo os taxistas desde março de 2009, portanto há mais de 4 anos, em razão desses profissionais estarem ao nosso lado na política pública Operação Lei Seca, conduzindo aqueles que desejam beber e sabem que não devem dirigir.
 
Não entendo porque devam haver novas negociações com o Poder Executivo sobre este assunto. Editar uma nova Medida Provisória? Em que termos? Esses novos termos atenderão os anseios dos taxistas? Quanto tempo mais para resolver este assunto que é líquido e certo, eis que os artigos vetados pela presidente estão embasados juridicamente no "direito de sucessão"? 
 
Os taxistas estão cansados de ser enrolados. Não aguentam mais ficar esperando. A solução está posta. Os artigos 9. A; 9.B e 9.C, acrescidos na Lei que regulamenta a profissão dos taxistas foi resultado do acordo entre todos os líderes dos partidos na Câmara e votado no plenário por unanimidade. 
 
Não temos mais nada o que discutir. 
 
A falta de recursos para a aquisição de comida, do pagamento do aluguel, das contas de luz, das mensalidades escolares, das viúvas ou dos "herdeiros" dos taxistas falecidos não podem esperar. 
 
Vamos votar a derrubada do veto já."